MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 29 de julho de 2014

Santa Cecília testará Volvo com motor dianteiro

Após ser experimentado por cerca de 15 dias pela São José Transporte Urbano, o mais novo ônibus de testes do sistema urbano de Fortaleza, será operado pela Santa Cecília Transportes, que atua na capital cearense com o código operacional "36". O MOB Ceará foi conferir mais esta novidade, saiba mais a seguir:


O Volvo B-270F é agora a maior aposta da marca sueca para atuar no segmento de ônibus urbano. Utilizando-se de um trem de força fabricado pela renomada marca MWM, o chassi ressalta a robustez do motor, aliada a facilidade de manutenção e ao preço mais acessível, que são características dos ônibus com motor dianteiro.


Desde o início do mês de Julho, o modelo de chassi está disponível para ser testado entre as empresas de Fortaleza. A primeira a testar, foi a São José Transporte Urbano, que o utilizou em três linhas de grande demanda da empresa.


O ônibus de testes, que na Santa Cecília ganhou o prefixo 36488, está sendo preparado na garagem da empresa, para iniciar as operações a partir da próxima quarta-feira, segundo a previsão da Santa Cecília. O ônibus deverá operar inicialmente na linha 051-Grande Circular 1, seguido de três outras linhas da empresa, em uma duração total de pouco mais de quatro semanas.


Centro de Treinamento de Profissionais Apavel

A concessionária Apavel, que realiza o suporte dos clientes Volvo, realiza constantemente ações para reciclagem dos profissionais da área técnica da empresa. Algumas das ações visam atender especificamente aos clientes que possuem ônibus Volvo.


A concessionária recebeu recentemente uma unidade do chassi B-270F , com carroceria Mascarello Roma 330, que está sendo utilizado como teste final para a avaliação dos profissionais. Os colaboradores da área técnica serão avaliados nas instalações da empresa, e os melhores colocados irão fazer o teste no ônibus B-270F, que ganhará algumas falhas propositais para a avaliação dos técnicos.
Após esta etapa, os melhores colocados farão um teste final na sede da Volvo, com o propósito de ganhar um certificado, que atesta a qualidade de um excelente profissional, que sabe lidar com as situações mais adversas.


O Mascarello não ficará efetivamente na concessionária, pois está disponível apenas para os testes dos profissionais. O ônibus, que veio de Recife, ficará na Apavel por alguns dias, sendo enviado para Belém para dar continuidade aos testes dos colaboradores da capital paranaense.


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse modelo de carro, com motor VOLVO é muito bom e eficiente, mas tem um problema quando está vazio e com poucos passageiros se passar em uma lombada ele pula muito.

Anônimo disse...

Esse veículo veio para fazer a diferença e ficar.

Tradutor