Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

terça-feira, 22 de julho de 2014

Matando a saudade: Empresa Montenegro

Na edição de hoje, o quadro ''Matando a saudade'' pretende resgatar um pouco da memória de uma empresa que, neste dia 22 de Julho, está completando 50 anos de fundação.

Fundada em 22 de Julho de 1964 pelo Sr. Edival Leite Montenegro, a empresa surgiu com o propósito de atuar no transporte de passageiros na região dos bairros Parque São José, Parque Santa Rosa e Conjunto Esperança.


Desde os primeiros dias de operação, a Montenegro foi dirigida pelo Sr. Edival, que se afastou algum tempo antes de seu falecimento, em 2010. Apesar da ausência do fundador, a Montenegro resistiu até 2012 sob o controle da família de seu patriarca - naquele ano, a empresa encerrou as operações por exigência da licitação das linhas do transporte urbano de Fortaleza.
A Empresa Montenegro foi uma das várias empresas de transporte urbano que marcaram época, e que se destacava pela longevidade e resistência, sem ter influência direta de grandes corporações.

Através das imagens abaixo, você leitor do MOB Ceará, poderá matar a saudade de uma clássica empresa de Fortaleza.




Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

  1. trabalhei para essa grande empresa .....NUNCA VI PESSOAS TÃO HUMILDE,SIMPLES COMO SEU EDIVAL E DONA VALDA MONTENEGRO...DESEJO TUDO DE BOM PARA FAMILIA MONTENEGRO.

    ResponderExcluir
  2. Morei toda a minha infância no Pq.santo Antônio,e lembro perfeitamente da pintura antiga dessa empresa!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quem assumiu essa empresa ou quem ficou responsável pela documentação

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato mobceara[email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor