MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 8 de julho de 2014

Garimpando: Salete 18202

Foi encontrado no município de Paracurú no Ceará, um Caio Vitória que pertencia a extinta empresa Salete, o busólogo Cândido Souza fotografou o veículo e mandou para o MOB Ceará.

O 18202 da Empresa Salete, possuía o chassi Mercedes Benz OF-1314 reencarroçado, sua carroceria era uma das mais curtas que a empresa possuía na frota. Sua primeira numeração no sistema era 18002, o veículo operou por último na linha 389-Campus Universitários/Jovita Feitosa, e encerrou suas atividades no ano de 2001, com a chegada de alguns Caio Alpha da empresa Maraponga, na frota da empresa. Confira como ele está atualmente.


Para refrescar a sua memória, o MOB Ceará vai mostrar uma foto-montagem para que você tenha mais ou menos a ideia de como o 18202 da Salete era, quando ainda operava no sistema. Confira a montagem de Ismael Bernardino que mostra o veículo com o seu primeiro prefixo e pintura e depois como 18202, antes de ser desativado.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Francisco Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Roberto disse...

Os reencarroçados da empres SALETE, viam sempre da encarroçadora CAIO, sem o emblema da Mercedes. Isso até ajudava a diferenciá-los dos novos que viam de com este emblema! O ronco desses de seus motores eram até mais suaves do que os dos então novos 1315. Mas o rangido interno da carroceria, eram as vezes não sei por que, insuportáveis.

Tradutor