De onde veio??? São José 12622

Hoje no blog MOB Ceará você vai ficar sabendo de onde veio o único Caio Apache Vip de duas portas que faz parte da atual frota da São José Transporte Urbano, confira.

O veículo 12622, chegou no sistema urbano de Fortaleza no ano de 2009, de posse da extinta Viação Via Máxima, sob prefixo 04622, o carro rodava na linha 075-Campus do Pici/Unifor, e passou na empresa pouco menos de um ano, pois no final de Janeiro de 2010, a empresa fez uma fusão com a Auto Viação São José, onde o mesmo somente mudou o código operacional de ''04'' para ''12''.

Em 2010, a São José que participava de um consórcio gerenciado pelo Sindiônibus, sempre estava em constante permuta de linhas, e com isso, os outros veículos de características semelhantes a ele, foram sendo desativados aos poucos, devido possuírem 2 portas, as linhas que não operavam em terminais estavam sendo escassas da empresa, sendo transferidas para outras empresas, além de disso, a linha 363-Vila Manoel Sátiro/Centro estava deixando de ser operada por veículos deste tipo para ser operada por ''micrões'', com isso,  não havia onde colocar os veículos, mesmo eles sendo mais novos que outros veículos da empresa. Alguns dos Caio Apaches de duas portas da empresa foram para o setor de fretamento do grupo, a Fretar.

Ex 04611 da Via Máxima e Ex 188.028 da Penha-RJ
O 12622 resistiu as mudanças, e em 2012 com as novas linhas que a empresa adquiriu via licitação, o mesmo foi transferido para a linha 374-Aracapé/Centro, única linha da empresa que suporta este tipo de veículo, pois a linha 075-Campus do Pici/Unifor suporta apenas veículos da classe (semi pesado) em diante.

O 12622 da São José é oriundo do estado do Rio de Janeiro, lá ele pertencia a Viação Nossa Senhora da Penha, sob prefixo RJ 188.038, onde operou por apenas três anos, sendo vendido para Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال