Chegam na Santa Maria dois novos ônibus

Na noite de ontem chegaram, na sede da empresa Santa Maria, mais dois ônibus que fazem parte da renovação de frota em 2014, e o MOB Ceará foi na empresa pela primeira vez para conhecer e clicar as novidades .

A empresa Santa Maria adquiriu mais quatro veículos novos, dentre eles, dois já estão na sede da empresa que fica no bairro Ellery, os veículos possuem a carroceria Marcopolo Torino da versão 2007, e chassi Volkswagen 17-230 OD, com câmbio convencional.






A empresa, que possui além da garagem principal, mais dois anexos, recebeu os dois representantes do MOB na garagem onde fica toda a parte administrativa da empresa, lá, os busólogos ficaram a vontade para fotografar além dos veículos mais novos, todos os que estavam presentes naquele momento, inclusive o guerreiro reboque.


Um dos veículos, o de prefixo 20432, veio com um sistema diferente de todo os da frota, as portas funcionam através de eletricidade, ou seja, não é utilizado o ar para que as portas abram ou fechem, segundo Diones de Souza, representante da Brapax, empresa responsável por este tipo de tecnologia aqui em Fortaleza, algumas empresas já aderiram à tecnologia, como a Vega, Vitória e São José, que colocou o sistema nos seus automatizados 12363 e 12364, entre outras.


A porta traz outro benefício que é o sistema anti esmagamento, os busólogos fizeram um teste com um funcionário da Santa Maria para ver como o sistema funciona na vida real, e o que foi percebido é que a porta se abre na mesma hora quando está sendo fechada e alguém tem qualquer parte do corpo para fora do veículo, evitando maiores acidentes.

A empresa informou que, além dos dois que já estão na garagem, virão mais dois com as mesmas configurações destes, e em breve também virão dois veículos com chassi 15-190 OD da Volkswagen com prefixos 20486 e 20489.

Os novos veículos deverão retirar de circulação quatro veículos, dentre eles 20632, 20648. Observa-se também que já se encontram sem validador os veículos de prefixos 20746 e 20649, além dos carros 20651 e 20784 que saíram devido à chegada dos micros.

20651 desativado
A equipe MOB Ceará agradece a Empresa Santa Maria pela atenção e simpatia que deram aos dois representantes do grupo de busólogos de Fortaleza.


Fonte: MOB Ceará

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Olá sou funcionário da empresa santa Maria e não conhecia o MOB ceara conheci hoje através dos dois representantes que compareceram na empresa. Estão de parabéns pelo trabalho feito...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Davi, o MOB Ceará é um grupo empenhado em trazer as
    noticias mais importantes do setor de transporte do nosso estado,
    noticias estas que são desenvolvidas totalmente pelos apaixonados por
    ônibus, nós agradecemos a atenção recebida bem como esperamos ter
    satisfeito aos leitores inclusive a todos da 9ª maior empresa do
    sistema.

    ResponderExcluir
  3. Gosto das matérias apresentadas pelo movimento.Conheço já algum tempo e estávamos esperando a presença dos representante do MOB CEARÁ ás nossas dependências.Bela matéria sobre a EMPRESA SANTA MARIA e sejam bem vindos quando quiser.Sei que o seguimento é apresentar as empresas de transporte do nosso estado,mas ficaria muito grato com uma matéria de vocês sobre pneus.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal a chegada dos dois carros novos da Santa Maria,e ainda com a antiga logomarca, não sei se vão trocar para a nova,mas mesmo assim fica legal. O Mob Ceará está de PARABÉNS,queria um dia conhecer a equipe,eu tenho fotos legais de ônibus que eu tiro quando eu passeio e queria postar tbm, tenho fotos dos corujões não sei se tem como postar, agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  5. Yan procure no blog um link para o nosso Grupo no facebook, está no lado esquerdo do blog

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Parabens ao MOB, por mais esta reportagem mostrando os novos ónibus que estão rodando em nossa cidade. E quanto a estes dois carros novos da Santa Maria,não gostei, já que eles vinheram sem poltronas acolchoadas. Bem que eles poderiam ter vindo pelo menos com piso emborrachado. Só que nem isso! Simplemente decepcionante!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال