REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São José testará ônibus híbrido

A São José Transporte Urbano está terminando os últimos detalhes para iniciar os testes em Fortaleza do ônibus híbrido Volvo B215RH com carroceria Marcopolo Viale BRT, trazido recentemente pela Apavel, para a apreciação dos empresários do transporte coletivo local.

O veículo já possui o prefixo definido para circular na São José: O 12299 já ganhou a placa verde, que é destinada a qualquer automóvel de testes, para poder circular regularmente pelo trânsito da capital. Além disso, já está sendo executada a alteração da localização da catraca para a região traseira do coletivo.

O ônibus a ser testado possui duplo propulsor, sendo que um é movido a Diesel e o outro é um motor-gerador elétrico com potência equivalente a 160cv. O motor elétrico é utilizado na marcha lenta até uma velocidade de 20km/h, ou seja, a partir de 20km/h, entra em ação o motor Diesel.


Esta combinação diminui consideravelmente o consumo e a emissão de poluentes, mantendo o desempenho comparável a grande parte dos ônibus em operação atualmente.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.