MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto quer disponibilizar Wi-Fi gratuito nos terminais de ônibus

Evaldo Lima sugere disponibilização de Wi-Fi nos terminais (FOTO: Genilson Lima/Câmara Municipal)
O vereador Evaldo Lima sugere a disponibilização do sinal Wi-Fi gratuitamente nos Terminais de Integração e Terminais Abertos de ônibus de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o projeto de indicação tem o objetivo de beneficiar os 800 mil passageiros que utilizam os terminais diariamente, que poderão acessar a internet gratuita para usar serviços que mostram estimativas de horário de chegada e saída do ônibus e distância a ser percorrida.


Evaldo aponta em sua justificativa que a Prefeitura de Fortaleza lançou em janeiro de 2014 em parceria com o Google, o Google Transit, aplicativo que orienta os usuários de transporte coletivo sobre os trajetos das 296 linhas de ônibus da capital, oferecendo dados sobre tempo estimado de viagem, horários de partida e chegada, distância e valor da tarifa. Com a disponibilização do Wi-Fi nos terminais de ônibus, o passageiro poderá usufruir das funções do aplicativo de forma gratuita.

“Fortaleza é a primeira capital do Nordeste e a sexta cidade do Brasil com esta plataforma, que deve ser implementada em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A população pode utilizar a ferramenta por meio do acesso à internet em computadores, smartphones e tablets. Para o uso mais efetivo desta importante ferramenta, nada mais adequado do que o acesso à internet de forma gratuita nos terminais de ônibus da cidade. De acordo com a Etufor, mais de 800 mil pessoas passam pelos terminais de Fortaleza diariamente”, explica o parlamentar na justificativa.


Terminais



Segundo o documento, os terminais que receberão Internet gratuita Banda Larga são: Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira. Os terminais abertos que também receberão este serviço são: Praça Coração de Jesus e Praça da Estação.

Atualmente o projeto se encontra na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza para receber o parecer.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor