Ônibus articulado começará testes na Segunda-feira

A partir de segunda-feira (17/2) os passageiros da linha 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu poderão experimentar o modelo de ônibus articulado, similar aos que serão utilizados nos corredores exclusivos para ônibus que estão sendo implantados em Fortaleza. A principal característica do equipamento é o aumento de capacidade de passageiros, que passa de 95 para 150 lugares.






Outra diferença que será percebida pelos passageiros é o fato de o veículo ter piso baixo, sem desnível ou degraus, facilitando a mobilidade dentro do coletivo. Com esse diferencial, o ônibus ficará no nível da calçada na hora do embarque e desembarque, o que reduzirá o risco de acidentes e irá agilizar o transbordo.






Dez equipamentos similares já foram adquiridos para circular nos corredores de Fortaleza. O primeiro corredor a ser implantado pela Prefeitura de Fortaleza fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como Av. Silas Munguba (antiga Av. Dedé Brasil), Av. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares, Av. Eng. Santana Junior.

A diferença entre o veículo em teste e os que circularão pela cidade é que ele não conta com ar-condicionado e as janelas estão no padrão da região sul, com abertura na parte superior. O embarque continuará acontecendo pela porta traseira e a tarifa será a mesma cobrada em toda a rede de transporte da cidade.



Segundo o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, Rogério Pinheiro, a quantidade de veículos articulados será ampliada a medida que os corredores forem sendo entregues. “Em breve a população poderá ver esses ônibus no entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes, no corredor Antônio Bezerra/Centro. O embarque também será feito de forma diferenciada em algumas vias, por meio de estações, que oferecerão mais conforto e segurança aos passageiros”, afirma.

Segue previsão dos horários em que o ônibus estará nos terminais de Parangaba e Papicu. O veículo estará disponível para embarque das equipes para realização de imagens internas.

Parangaba – 6h02, 8h17, 11h22, 13h47, 16h06, 19h04, 21h33 
Papicu – 7h07, 9h35, 10h14, 12h32, 14h57, 17h16, 17h48, 20h24

Fonte: Etufor

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tirando o primeiro horário , com certeza os os outros horários vão sofrer atrasos , principalmente agora que começou mais uma obra na Paulinho Rocha , que gera congestionamento horrível no sentido castelão-BR116

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال