MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ônibus articulado começará testes na Segunda-feira

A partir de segunda-feira (17/2) os passageiros da linha 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu poderão experimentar o modelo de ônibus articulado, similar aos que serão utilizados nos corredores exclusivos para ônibus que estão sendo implantados em Fortaleza. A principal característica do equipamento é o aumento de capacidade de passageiros, que passa de 95 para 150 lugares.






Outra diferença que será percebida pelos passageiros é o fato de o veículo ter piso baixo, sem desnível ou degraus, facilitando a mobilidade dentro do coletivo. Com esse diferencial, o ônibus ficará no nível da calçada na hora do embarque e desembarque, o que reduzirá o risco de acidentes e irá agilizar o transbordo.






Dez equipamentos similares já foram adquiridos para circular nos corredores de Fortaleza. O primeiro corredor a ser implantado pela Prefeitura de Fortaleza fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como Av. Silas Munguba (antiga Av. Dedé Brasil), Av. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares, Av. Eng. Santana Junior.

A diferença entre o veículo em teste e os que circularão pela cidade é que ele não conta com ar-condicionado e as janelas estão no padrão da região sul, com abertura na parte superior. O embarque continuará acontecendo pela porta traseira e a tarifa será a mesma cobrada em toda a rede de transporte da cidade.



Segundo o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, Rogério Pinheiro, a quantidade de veículos articulados será ampliada a medida que os corredores forem sendo entregues. “Em breve a população poderá ver esses ônibus no entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes, no corredor Antônio Bezerra/Centro. O embarque também será feito de forma diferenciada em algumas vias, por meio de estações, que oferecerão mais conforto e segurança aos passageiros”, afirma.

Segue previsão dos horários em que o ônibus estará nos terminais de Parangaba e Papicu. O veículo estará disponível para embarque das equipes para realização de imagens internas.

Parangaba – 6h02, 8h17, 11h22, 13h47, 16h06, 19h04, 21h33 
Papicu – 7h07, 9h35, 10h14, 12h32, 14h57, 17h16, 17h48, 20h24

Fonte: Etufor

Um comentário:

Anônimo disse...

Tirando o primeiro horário , com certeza os os outros horários vão sofrer atrasos , principalmente agora que começou mais uma obra na Paulinho Rocha , que gera congestionamento horrível no sentido castelão-BR116

Tradutor