MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais novidades para o segmento urbano de Fortaleza

Nos últimos meses, a capital cearense está sendo bombardeada por novidades para o transporte coletivo urbano de Fortaleza. Nesta edição, o MOB Ceará trás a você leitor, mais duas novidades para o setor.


A São José Transporte Urbano está incrementando a sua frota com os primeiros veículos a ostentar a numeração na casa dos 400.

O primeiro ônibus a ser registrado com tal característica é um micro Caio Foz, com numeração 12401 e com chassi Mercedes-Benz LO-916, que, a exemplo de outros modelos de 2012, seria destinado ao transporte complementar da cidade.


A Apavel, concessionária Volvo em Fortaleza, acaba de receber mais um ônibus para ser testado pelas empresas de transporte urbano na capital. O veículo, que recebeu a carroceria da fábrica gaúcha Neobus, possui o modelo de chassi Volvo B290RLE, que dispõe o piso baixo entre as duas portas.

O "RLE" (piso baixo) é um opcional da série B290R, que possui desempenho e características de ônibus possantes, com o tamanho da maioria dos ônibus convencionais que circulam na capital cearense.
Como itens de conforto e segurança, o ônibus possui freios a disco, câmbio automático e suspensão pneumática.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor