MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Garimpando: São José de Ribamar 10011

Esta edição do quadro "Garimpando" vai mostrar um dos Caio Vitória pertencentes à Empresa São José de Ribamar.


O Caio Vitória de número 11 foi um dos treze Caio Vitória adquiridos pela empresa entre 1988 e 1992, sendo este, o primeiro de cinco ônibus adquiridos em 1990. Possuía chassi Mercedes-Benz OF-1315, com entre-eixos alongado para 5,99 metros.
  O ônibus foi flagrado pelos busólogos Narcísio Santos e Nildo Barroso, no município de Canindé-CE, onde ele prestava serviço de transporte escolar.
Apesar de estar um pouco desgastado pelo uso, o veículo encontra-se relativamente conservado - ao menos exteriormente, para as condições de uso nas pequenas e precárias vias do interior cearense.

Além do estado regular de conservação, o ônibus também conserva diversos detalhes existentes no veículo quando operava pela São José de Ribamar. Alguns exemplos podem ser destacados: As portas duplas do modelo Caio Amélia; As mensagens de alerta no painel de itinerário do tipo "Motorista, seu filho também anda na rua" e; A plaquinha no painel que informa a "Saída em 1ª marcha".

Confira abaixo, através de uma montagem baseada em uma foto original do Acervo da Empresa São José de Ribamar, as características do 11, pouco tempo após a sua chegada e operação nas linhas da empresa.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor