MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Volvo testará ônibus articulado em Fortaleza

Após a grande repercussão do anúncio dos testes do inédito ônibus híbrido em Fortaleza, a Apavel, concessionária Volvo no Estado do Ceará anuncia os testes de um ônibus articulado na capital cearense.


O modelo é equipado com a moderna carroceria Caio Mondego LA (Piso Baixo) encarroçado sobre o chassi Volvo B360S.

O MOB Ceará visitou mais uma vez a concessionária Apavel, no bairro Messejana para conferir as curiosidades e características do imponente coletivo. Logo de cara, destacam-se, o perfil rebaixado do ônibus, causado pela utilização do piso baixo.


O número de portas também é um diferencial, as seis portas possibilitam o acesso de passageiros nos dois lados do ônibus. Este item destaca o potencial do ônibus para circular em vias exclusivas, com acesso à direita ou à esquerda. Internamente, o veículo dispõe de um amplo espaço, proporcionado pelos confortáveis assentos e a adoção do piso baixo.


O ônibus também passou por testes em outras empresas no sudeste, como a Metra, Itajai e Mobibrasil. Segundo informações colhidas pelo MOB Ceará, o modelo da Caio deverá operar no sistema urbano de Fortaleza à partir do próximo dia 29, circulando por cerca de cinco dias em cada empresa.


Este é mais um momento ímpar na história do transporte coletivo urbano de Fortaleza, que ganhou um novo fôlego após o anúncio dos testes do ônibus Scania F-250HB, seguido do Mercedes-Benz OF-1724 e Agrale MA17.

Agora é aguardar o início oficial dos testes dos novos ônibus, com a torcida para bom resultado da retomada da Volvo no segmento urbano de Fortaleza.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Tony Mazolly disse...

Parabeniza a Toda Equipe Mob Pela Brilhante Reportagem Sobre Os Articulados e Fortaleza Já Estava Precisando Deles a Muito Tempo.

Tony Mazolly
Operador/Locutor

flavio disse...

gostaria de saber quais empresas vao operar com estes articulados?

Tradutor