MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Volvo testará ônibus articulado em Fortaleza

Após a grande repercussão do anúncio dos testes do inédito ônibus híbrido em Fortaleza, a Apavel, concessionária Volvo no Estado do Ceará anuncia os testes de um ônibus articulado na capital cearense.


O modelo é equipado com a moderna carroceria Caio Mondego LA (Piso Baixo) encarroçado sobre o chassi Volvo B360S.

O MOB Ceará visitou mais uma vez a concessionária Apavel, no bairro Messejana para conferir as curiosidades e características do imponente coletivo. Logo de cara, destacam-se, o perfil rebaixado do ônibus, causado pela utilização do piso baixo.


O número de portas também é um diferencial, as seis portas possibilitam o acesso de passageiros nos dois lados do ônibus. Este item destaca o potencial do ônibus para circular em vias exclusivas, com acesso à direita ou à esquerda. Internamente, o veículo dispõe de um amplo espaço, proporcionado pelos confortáveis assentos e a adoção do piso baixo.


O ônibus também passou por testes em outras empresas no sudeste, como a Metra, Itajai e Mobibrasil. Segundo informações colhidas pelo MOB Ceará, o modelo da Caio deverá operar no sistema urbano de Fortaleza à partir do próximo dia 29, circulando por cerca de cinco dias em cada empresa.


Este é mais um momento ímpar na história do transporte coletivo urbano de Fortaleza, que ganhou um novo fôlego após o anúncio dos testes do ônibus Scania F-250HB, seguido do Mercedes-Benz OF-1724 e Agrale MA17.

Agora é aguardar o início oficial dos testes dos novos ônibus, com a torcida para bom resultado da retomada da Volvo no segmento urbano de Fortaleza.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Tony Mazolly disse...

Parabeniza a Toda Equipe Mob Pela Brilhante Reportagem Sobre Os Articulados e Fortaleza Já Estava Precisando Deles a Muito Tempo.

Tony Mazolly
Operador/Locutor

flavio disse...

gostaria de saber quais empresas vao operar com estes articulados?

Tradutor