Volvo Apavel trouxe ônibus hibrido para testes em Fortaleza

A concessionária da Volvo no Ceará (Apavel) acabou de receber o VOLVO HÍBRIDO, o veículo com tecnologia desenvolvida pela Volvo para transportes urbanos com sustentabilidade. 

Montado sob a carroceria Marcopolo Viale BRT, o veículo possui o chassi Volvo B215RH e começou os testes na cidade de Curitiba no estado do Paraná, onde estava em testes na empresa Auto Viação Marechal com o prefixo AB300, depois foi para Minas Gerais.

Veículo sendo testado em Minas Gerais
A Equipe MOB Ceará meteu as caras e foi até a concessionária que se localiza na BR-116, para conferir de perto esta grande novidade bem como colher informações sobre o veículo.
Veículo realizando testes em Curitiba-PR
De acordo com informações colhidas, o veiculo veio com a finalidade de ser testado pelas empresas de ônibus de Fortaleza com a permissão da prefeitura da Capital, o luxuoso veiculo possui motor traseiro, suspensão a ar, piso taraflex e assentos super confortáveis.


O Volvo Híbrido possui um motor elétrico que trabalha paralelamente a um motor a diesel, enquanto um sistema inteligente os aciona da forma mais eficiente. Isso resulta no chassi mais ecológico do mercado, emitindo até 50% menos poluentes do que chassis convencionais e reduzindo os gastos com combustível em até 35%.



O motor do B-215 RH de quatro cilindros com 215 cavalos, acoplado a um câmbio automatizado de 12 marchas, Trabalhando após o veículo ultrapassar os 20 km/h, gera uma grande economia e conforto. Desde o momento da arrancada até aos 20 km/h, quem trabalha é o motor elétrico, gerando um baixo ruído, de modo que só se ouve a rolagem dos pneus. A energia do motor elétrico, é gerada pela frenagem regenerativa e armazenada em baterias de Íon de Lítio.

 
Além da grande novidade que está no pátio da Apavel, foi revelado em primeira mão ao MOB Ceará que virá um ônibus do tipo articulado com a mesma finalidade que o Viale BRT, faltando apenas a aprovação do órgão gestor para que os veiculos possam realizar os testes que caso seja aprovado, não receberão a pintura padrão do sistema. Confira mais algumas imagens captadas nas dependências da concessionária Apavel Volvo no Ceará:

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Daniel Miranda

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال