OF-1724 com suspensão a ar já está em operação

Encontra-se em operação nas ruas de Fortaleza mais uma grande novidade no segmento urbano da Capital. O primeiro OF-1724 com suspensão pneumática, adquirido recentemente pela Via Urbana.


O veículo, de prefixo 30336, iniciou as atividades no último dia 7 de Janeiro, na linha 077 - Parangaba/Mucuripe, linha que, segundo informações, ele seguirá efetivo por cerca de um mês.

O MOB Ceará foi as ruas para conferir a novidade e flagrou o ônibus em seu segundo dia de operação, na linha 920 - Papicu/Caça e Pesca.
O motorista do ônibus, que se identificou como instrutor da empresa, de nome Henrique, revelou varias curiosidades que estão presentes na nova aquisição.


Com configuração diferenciada de portas, na qual a porta central é um pouco deslocada para a traseira do veículo, o primeiro ônibus a circular em 2014 possui o mesmo comprimento da grande maioria dos Marcopolo Torino com chassi Mercedes-OF-1722 e 1721 que circulam no sistema urbano de Fortaleza.


Ele possui o kit de suspensão pneumática dois bolsões no eixo dianteiro e quatro na traseira, o que proporciona um maior conforto ao passageiro. Como curiosidade, o ônibus possui o volante com regulagem de altura e profundidade, que facilita o acesso ao posto do motorista.

Ainda está presente no 30336 um freio auxiliar eletromagnético, conhecido pelo nome técnico Retarder.

O aparelho, da marca Telma auxilia na frenagem aumentando a vida útil do sistema de freios, que são bastante utilizados na rotina do "anda-e-para" das grandes cidades brasileiras.


Este é o segundo ônibus com chassi Mercedes-Benz OF-1724 a circular pela capital cearense. O primeiro, circulou apenas para testes, finalizando suas operações na Vega Transporte Urbano em Dezembro de 2013.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال