Matando a saudade: Cialtra 04269 e 04271

Na edição de hoje do quadro ''Matando a saudade'', o blog MOB Ceará resolveu reproduzir uma edição do blog MOB Ceará relíquias, que é um blog administrado pelos busólogos do grupo, e que trata exclusivamente do acervo fotográfico do transporte cearense nos tempos antigos.


A imagem a seguir, foi extraída de uma revista, e faz parte do acervo do busólogo Ismael Bernardino, um dos amantes de ônibus antigos que fizeram parte da história do transporte em Fortaleza. A foto mostra um trecho de um desfile realizado no início da década de 1990, onde aparecem os Thamco Scorpions pertencentes a extinta Cialtra, sob prefixos 04269 (possui chassi Scania F-112 HL) e o 04271 (possui chassi Mercedes-Benz OF-1315). Aprecie esta imagem deslumbrante:

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Gente, o 804 - Aldeota é velha mesmo essa linha, te dizer, kkk. Tenho curiosidade sobre a história dessa linha. Se ela só foi criada por conta do Terminal do Papicu ou se é um desmembramento do 905- Meirelles. Enfim...

    ResponderExcluir
  2. Até 1993 a linha 804-ALDEOTA ligava o bairro Papicu (extrema com bairro Mucuripe) ao Centro de Fortaleza. Com a criação do terminal Papicu, a linha 804-ALDEOTA deixou de ir até o Centro, e teve seu percurso reduzido do Terminal do Papicu até a Região do Grande Mucuripe (Conjuntos Santa Tererzinha e São Pedro). A população de Fortaleza e principalmente do Grande Mucuripe não entende a insistência das autoridades responsáveis em não alterar o nome da linha. Afinal a linha não circula na região da Aldeota, e sim liga o terminal do Papicu ao Mucuripe. Já a linha 905 Meireles, também é tão antiga como a 804, e são totalmente independentes. A 905-Meireles era operada pela antiga Empresa Iracema, e tinha o termino da linha também no Mucuripe. Hoje as linhas 804 e 905 são operadas pela empresa VIA URBANA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال