MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 19 de janeiro de 2014

Matando a saudade: Cialtra 04269 e 04271

Na edição de hoje do quadro ''Matando a saudade'', o blog MOB Ceará resolveu reproduzir uma edição do blog MOB Ceará relíquias, que é um blog administrado pelos busólogos do grupo, e que trata exclusivamente do acervo fotográfico do transporte cearense nos tempos antigos.


A imagem a seguir, foi extraída de uma revista, e faz parte do acervo do busólogo Ismael Bernardino, um dos amantes de ônibus antigos que fizeram parte da história do transporte em Fortaleza. A foto mostra um trecho de um desfile realizado no início da década de 1990, onde aparecem os Thamco Scorpions pertencentes a extinta Cialtra, sob prefixos 04269 (possui chassi Scania F-112 HL) e o 04271 (possui chassi Mercedes-Benz OF-1315). Aprecie esta imagem deslumbrante:

2 comentários:

Felipe disse...

Gente, o 804 - Aldeota é velha mesmo essa linha, te dizer, kkk. Tenho curiosidade sobre a história dessa linha. Se ela só foi criada por conta do Terminal do Papicu ou se é um desmembramento do 905- Meirelles. Enfim...

Blog do Cláudio disse...

Até 1993 a linha 804-ALDEOTA ligava o bairro Papicu (extrema com bairro Mucuripe) ao Centro de Fortaleza. Com a criação do terminal Papicu, a linha 804-ALDEOTA deixou de ir até o Centro, e teve seu percurso reduzido do Terminal do Papicu até a Região do Grande Mucuripe (Conjuntos Santa Tererzinha e São Pedro). A população de Fortaleza e principalmente do Grande Mucuripe não entende a insistência das autoridades responsáveis em não alterar o nome da linha. Afinal a linha não circula na região da Aldeota, e sim liga o terminal do Papicu ao Mucuripe. Já a linha 905 Meireles, também é tão antiga como a 804, e são totalmente independentes. A 905-Meireles era operada pela antiga Empresa Iracema, e tinha o termino da linha também no Mucuripe. Hoje as linhas 804 e 905 são operadas pela empresa VIA URBANA.

Tradutor