(In Memoriam) Kenneth Deri Evans

A Equipe MOB Ceará vem, através de sua segunda edição de 2014, prestar uma homenagem a um dos busólogos de maior representação nacional e internacional: O britânico Kenneth Deri Evans.

Nascido no País de Gales no ano de 1949, Kenneth se iniciou na busologia na adolescência, e os primeiros contatos com o ônibus surgiram na pequena aldeia em que morava, que era servida por apenas uma linha do transporte coletivo.


Oceanógrafo e meteorologista, Kenneth serviu a Marinha Real britânica por 32 anos, e viajou por diversas partes do mundo, sempre fotografando os diversos tipos de meio de transporte, com foco na sua grande paixão: o Ônibus.

Kenneth passou a frequentar o Brasil após conhecer a sua esposa Maria Ester, e, a partir de 2009, acabou por adotar o Ceará como uma de suas moradas, fazendo novos laços de amizade e sempre mantendo o seu hobby favorito, e que perdurou até seus últimos momentos.



Kenneth Deri Evans faleceu em Fortaleza, no último dia 21 de Novembro, deixando um legado de lealdade aos amigos e convicções, com resistência as adversidades.

Maria Ester, viúva de Kenneth, demonstrou sua grande atenção aos busólogos cearenses, ao doar o acervo fotográfico de seu esposo ao MOB Ceará, para que a memória do busólogo se mantenha viva, através da rede mundial de computadores.



A busologia cearense está de luto, pois perdeu um grande colecionador e divulgador do hobby.
Nós, da Equipe MOB Ceará, demonstramos as nossas condolências à família, sabendo que uma grande referência estará na memória da busologia para todo o sempre.


Esteja sempre em paz!

"Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:36

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال