MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

(In Memoriam) Kenneth Deri Evans

A Equipe MOB Ceará vem, através de sua segunda edição de 2014, prestar uma homenagem a um dos busólogos de maior representação nacional e internacional: O britânico Kenneth Deri Evans.

Nascido no País de Gales no ano de 1949, Kenneth se iniciou na busologia na adolescência, e os primeiros contatos com o ônibus surgiram na pequena aldeia em que morava, que era servida por apenas uma linha do transporte coletivo.


Oceanógrafo e meteorologista, Kenneth serviu a Marinha Real britânica por 32 anos, e viajou por diversas partes do mundo, sempre fotografando os diversos tipos de meio de transporte, com foco na sua grande paixão: o Ônibus.

Kenneth passou a frequentar o Brasil após conhecer a sua esposa Maria Ester, e, a partir de 2009, acabou por adotar o Ceará como uma de suas moradas, fazendo novos laços de amizade e sempre mantendo o seu hobby favorito, e que perdurou até seus últimos momentos.



Kenneth Deri Evans faleceu em Fortaleza, no último dia 21 de Novembro, deixando um legado de lealdade aos amigos e convicções, com resistência as adversidades.

Maria Ester, viúva de Kenneth, demonstrou sua grande atenção aos busólogos cearenses, ao doar o acervo fotográfico de seu esposo ao MOB Ceará, para que a memória do busólogo se mantenha viva, através da rede mundial de computadores.



A busologia cearense está de luto, pois perdeu um grande colecionador e divulgador do hobby.
Nós, da Equipe MOB Ceará, demonstramos as nossas condolências à família, sabendo que uma grande referência estará na memória da busologia para todo o sempre.


Esteja sempre em paz!

"Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:36

Nenhum comentário:

Tradutor