Google Transit será lançado em Fortaleza

Ficou mais fácil descobrir qual linha de ônibus utilizar para os deslocamentos em Fortaleza. Uma parceria entre Prefeitura e o Google, garantiu o desenvolvimento da versão local do Google Transit, um recurso do Google Maps que auxilia usuários a obterem melhores itinerários.

O serviço indica quais são as opções de transporte de acordo com a localização e o destino do passageiro: há dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e valor da tarifa, que podem ser consultados diretamente no Google Maps (www.google.com.br/maps) ou no link disponível no site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br).


O lançamento oficial do Google Transit será realizado nesta quinta-feira, (09/01), às 10h, em coletiva de imprensa, no Auditório do Paço Municipal. O prefeito Roberto Cláudio participará do evento que vai explicar sobre o serviço e esclarecer possíveis questões sobre a parceria. Também estarão presentes o presidente em exercício da Etufor, Antônio Ferreira, além do diretor de Parcerias do Google Brasil, Alessandro Germano, e da Gerente de Relações Governamentais, Mariana Macario.

Fortaleza é a sexta capital brasileira e a primeira do Nordeste a oferecer a consulta no Google Maps, que é o serviço de localização mais usado no País As informações utilizadas pelo Google Transit foram pré-definidas pela Etufor, órgão público responsável pelo transporte urbano, e passarão por constantes atualizações, garantindo mais confiabilidade para o usuário.

Ao acessar o Google Maps, o usuário digitará o endereço do local onde está e para onde quer ir. Clicando no ícone de um ônibus, imediatamente o programa exibirá quais são as linhas disponíveis de transporte coletivo em Fortaleza. O Google Transit fornece instruções sobre como percorrer um trajeto e qual o tempo estimado para completar um percurso. Além disso, mostra até qual ponto de ônibus o usuário deve andar, qual coletivo pegar e onde descer para chegar ao destino. Quando houver mais de uma alternativa de percurso, a ferramenta mostrará as melhores rotas, levando em conta o tempo de viagem para o usuário.

O sistema de transporte público de Fortaleza conta com 296 linhas, 579 itinerários e 4.807 paradas de ônibus, com uma frota diária de 1.812 veículos circulando na cidade. Toda essa estrutura transporta aproximadamente 1 milhão de passageiros que utilizam diariamente o transporte público.

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال