MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Google Transit será lançado em Fortaleza

Ficou mais fácil descobrir qual linha de ônibus utilizar para os deslocamentos em Fortaleza. Uma parceria entre Prefeitura e o Google, garantiu o desenvolvimento da versão local do Google Transit, um recurso do Google Maps que auxilia usuários a obterem melhores itinerários.

O serviço indica quais são as opções de transporte de acordo com a localização e o destino do passageiro: há dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e valor da tarifa, que podem ser consultados diretamente no Google Maps (www.google.com.br/maps) ou no link disponível no site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br).


O lançamento oficial do Google Transit será realizado nesta quinta-feira, (09/01), às 10h, em coletiva de imprensa, no Auditório do Paço Municipal. O prefeito Roberto Cláudio participará do evento que vai explicar sobre o serviço e esclarecer possíveis questões sobre a parceria. Também estarão presentes o presidente em exercício da Etufor, Antônio Ferreira, além do diretor de Parcerias do Google Brasil, Alessandro Germano, e da Gerente de Relações Governamentais, Mariana Macario.

Fortaleza é a sexta capital brasileira e a primeira do Nordeste a oferecer a consulta no Google Maps, que é o serviço de localização mais usado no País As informações utilizadas pelo Google Transit foram pré-definidas pela Etufor, órgão público responsável pelo transporte urbano, e passarão por constantes atualizações, garantindo mais confiabilidade para o usuário.

Ao acessar o Google Maps, o usuário digitará o endereço do local onde está e para onde quer ir. Clicando no ícone de um ônibus, imediatamente o programa exibirá quais são as linhas disponíveis de transporte coletivo em Fortaleza. O Google Transit fornece instruções sobre como percorrer um trajeto e qual o tempo estimado para completar um percurso. Além disso, mostra até qual ponto de ônibus o usuário deve andar, qual coletivo pegar e onde descer para chegar ao destino. Quando houver mais de uma alternativa de percurso, a ferramenta mostrará as melhores rotas, levando em conta o tempo de viagem para o usuário.

O sistema de transporte público de Fortaleza conta com 296 linhas, 579 itinerários e 4.807 paradas de ônibus, com uma frota diária de 1.812 veículos circulando na cidade. Toda essa estrutura transporta aproximadamente 1 milhão de passageiros que utilizam diariamente o transporte público.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor