MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Garimpando: Via Máxima 04506

Na segunda edição do quadro ''Garimpando'', nossa equipe em profundas pesquisas na internet achou o paradeiro do veículo 04506 da Via Máxima, um Thamco Dínamus encarroçado sobre chassi Ford B-1618.

O veículo 04506 da Via Máxima, foi adquirido novo em 1995, na época foi comprado pela extinta Cialtra, mas não conseguimos descobrir qual foi o seu primeiro prefixo na empresa, que cessou suas atividades no ano de 1998.
O veículo foi repassado para a então nova empresa Via Máxima no ano de 1998, quando houve uma cisão na Cialtra e a frota foi dividida para 3 empresas diferentes.

Na Viação Via Máxima, ele rodou até meados de 2003, quando foi desativado do sistema urbano de Fortaleza. Veja como ele foi visto nesses últimos dias:

E agora através de uma simples montagem, vamos tentar lembrar como o 04506 da Via Máxima era quando ainda estava em operação:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor