Despoluir renova 100% da frota da Cepimar

O Programa Despoluir realizou em dezembro a renovação de 100% da frota dos veículos da Cepimar. A ação, que foi acompanhada também da compra de novos equipamentos como notebooks e opacímetros, mostra a preocupação da Confederação Nacional de Trânsito (CNT) e da Federação dos Transportes - Cepimar com a redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera. Essa renovação ocasionará um avanço nos serviços de atendimento do Despoluir às empresas.

De 2007 a 2013 o Despoluir já verificou o nível de opacidade de 33.1 mil veículos no Ceará. Ao longo destes sete anos, o Despoluir avaliou a frota de 41 empresas do estado, e hoje realiza uma média de 700 aferições mensais com 94 % de índice de aprovação.

Nos veículos aferidos e que se constata opacidade acima do limite permitido, os técnicos do Despoluir orientam os encarregados de manutenção sobre as possíveis causas da irregularidade. A meta é conscientizar para a importância de se reduzir a emissão de gases tóxicos na atmosfera e implantar novas rotinas nas empresas de ônibus e de cargas.

Sobre o Programa

O Programa Despoluir, que nasceu em 2007, é uma iniciativa da CNT e tem coordenação da Federação dos Transportes – Cepimar nos três estados em que atua: Ceará, Piauí e Maranhão. O Despoluir é uma linha de ações sincronizadas que promovem o engajamento dos transportadores e da sociedade nas práticas de transporte ambientalmente correto. Suas atividades envolvem diagnósticos, aferições de motores, conscientização e implantação de rotinas nas empresas de ônibus e de cargas que possam contribuir para redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera. Junto disso, o Despoluir dissemina uma nova compreensão sobre o progresso, em que a qualidade é valorizada.

Como participar do Despoluir

Para participar basta entrar em contato com a Federação dos Transportes - CEPIMAR e solicitar o agendamento de uma visita da equipe técnica. Neste contato, todas as informações de funcionamento serão fornecidas pela Coordenação Regional do Programa.

Serviço:
Federação dos Transportes – Cepimar  

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال