MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aconteceu há.. 28 anos: Novo ônibus Mercedes-Benz é apresentado

Lançado em 1984, o ônibus Mercedes-Benz O-370 surgiu com o propósito de dar um novo conceito à linha de monoblocos da marca alemã, aliando alta tecnologia e grande conforto aos usuários.

A primeira versão, a O-370 RS, foi apresentada em Fortaleza em Janeiro de 1986, sendo registrada pelo Jornal O Povo no dia 29 daquele mês.
O ônibus foi apresentado no pátio da concessionária Aguanambi Diesel, revendedora Mercedes-Benz na época, sendo representado na mostra por uma unidade adquirida pela Viação Rio Negro, operadora da linha Fortaleza-Crato, e que colocou o veículo em circulação na mesma data da entrega do mesmo, dia 24 de Janeiro de 1986.



O monobloco O-370 RS tinha como principais atributos, os dispositivos ligados ao conforto, como o amplo bagageiro, toalete, sistema de ventilação para a cabine de passageiros e suspensão pneumática.
O motor adotado pelo monobloco é o OM 355/6 de seis cilindros e 284cv de potência, com torque de 108 mkgf. Complementado a mecânica, a câmbio manual possui seis velocidades da marca ZF.


Pesquisa: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Tradutor