MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aconteceu há... 24 anos: "Articulados vão às praias levando 260 passageiros"

O MOB Ceará inaugura uma nova série de matérias que visa relembrar diversos fatos relacionados ao transporte coletivo cearense, retratados nos principais periódicos do Estado, através de suas notícias.

Na primeira edição desta série, o MOB Ceará relembra os primeiros dias de operação dos ônibus articulados da CTC, no início do ano 1990.


A matéria em destaque, veiculada pelo Jornal Diário do Nordeste em 22 de janeiro daquele ano, aborda o início da circulação dos dois primeiros ônibus nas praias fortalezenses, sendo que um deles operou na linha "Barra do Ceará/Cais do Porto" e o outro, na linha "Messejana/Barra do Ceará".

O início das operações dos dois veículos foi um total sucesso, tanto pelo alto numero de passageiros relatado no título da matéria, como os depoimentos dos passageiros nos pontos de parada, que ansiosamente, aguardavam passear na grande novidade do transporte coletivo.


A operação dos ônibus articulados nas linhas "praianas" foi uma sugestão do Jornal Diário do Nordeste, que dias antes, produziu uma matéria relatando que as linhas que até então eram servidas apenas por ônibus pequenos, também poderiam receber os "sanfonados".


Pesquisa:  Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Tradutor