Via Urbana recebe busólogos do MOB Ceará

A última sexta-feira, dia 22, foi um dia de festa para os busólogos, pois, naquele dia, eles foram recebidos pelos colaboradores da Viação Urbana em sua sede, para a 1ª Visita de busólogos MOB Ceará/Via Urbana.


Os preparativos começaram ainda no início da tarde, quando os primeiros busólogos chegaram ao ponto de encontro, pontualmente às 13h em frente à Igreja do Bairro de Fátima. O ônibus, cedido pela Via Urbana para realizar o traslado dos busólogos até à garagem, chegou ao local combinado também às 13h.

O clima de descontração e ansiedade era nítido, pois diversos busólogos iriam realizar sua primeira visita a uma garagem de uma empresa de ônibus, o que gerava bastante curiosidade.

O clima de alegria dos busólogos se manteve durante toda a viagem no ônibus até a sede da Via Urbana, e quanto mais o veiculo se aproximava, as expectativas aumentavam.

Ao chegar na garagem, o grupo foi recebido pelos colaboradores da empresa, que entraram no ônibus e convidaram os busólogos a um passeio em toda a extensão da garagem. Durante o trajeto, foram abordados os diversos projetos ambientais promovidos pela Via Urbana, como, por exemplo, a preservação da Lagoa da Sapiranga, a reciclagem de papel, a reutilização da água e o plantio de mudas.

Neste momento, os busólogos tiveram seu primeiro contato visual com a frota da empresa, sendo que, na garagem, se encontravam diversos ônibus novos, ainda sem placas.


Dando prosseguimento à visita, os busólogos foram encaminhados ao setor de manutenção da empresa, onde foram apresentados diversos procedimentos rotineiros do setor, como a troca de pneus, lanternagem, e manutenção de motor e caixa de marchas. Tudo isso, era registrado pelos busólogos, tanto em suas câmeras, como em suas memórias, pois aquele momento era mais uma curiosidade mostrada.


Os busólogos então foram novamente encaminhados para próximo à frota de ônibus da empresa, onde foi iniciada uma organizada sessão de fotos.

A atenção era especial para os poucos ônibus desativados, e os ônibus 0km, adquiridos recentemente pela Via Urbana.


Após a sessão de fotos, os busólogos se dirigiram ao auditório da empresa, inicialmente para se concentrar nas questões do quiz sobre a Via Urbana, elaborado pelo MOB Ceará. O quiz foi seguido de novas informações, que foram repassadas por Cíntia Mota, responsável pelo setor do DH da empresa. Cíntia esclareceu e apontou os diversos projetos e premiações, conquistados pela Via Urbana.


Ainda no auditório, após as palavras de agradecimento dos busólogos Simone Barbosa e Helton Ferreira, o grupo foi surpreendido pela chegada do diretor comercial da Ceará Diesel, concessionário Mercedes-Benz em Fortaleza. O sr. Odmar Feitosa deu uma interessante palestra sobre os ônibus da marca alemã e os busólogos aproveitaram a oportunidade para esclarecer suas dúvidas sobre diversos assuntos. Odmar respondia prontamente todas as questões.


O anúncio do vencedor do quiz foi mais um momento de expectativa, e uma surpresa foi a vitória do busólogo Moisés dos Anjos, que levou para casa um aparelho de som automotivo, presente da empresa.

O segundo colocado foi Dornelles Viana, que ganhou uma miniatura de um ônibus da frota antiga da Via Urbana: O Ciferal Gls Bus 30402.


No fim da tarde, os busólogos foram convidados para um recheado coffee-break no refeitório da empresa.

O espaço acabou se tornando um local de confraternização, onde os membros debatiam sobre as suas impressões acerca da visita.

O clima de descontração se manteve na despedida da empresa, e à bordo de um dos veículos mais novos da Via Urbana, os busólogos foram levados ao local de origem, encerrando mais um dia de festa para a busologia, repleto de conhecimento, curiosidades e surpresas. 

O MOB Ceará agradece a todos os colaboradores da Viação Urbana, que juntos colaboraram fortemente para um bom andamento da visita de busólogos. Agradecimentos também pela cortês presença de Odmar Feitosa, que enriqueceu ainda mais o conteúdo do evento. 


Que estas novas parcerias e laços de amizade se mantenham e se fortaleçam, para um maior crescimento da busologia e dos busólogos.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال