Garimpando: Águia Branca 14121

O MOB Ceará, na intenção de preservar a memória do transporte, bem como trazer a você leitor, informações sobre tudo o que se passa com o transporte do Ceará, vem nesta oportunidade inaugurar um novo quadro. Conheça a partir desta edição o quadro ''Garimpando''.



O novo quadro busca manter o foco na apresentação de imagens de ônibus que um dia pertenceram ao sistema de transporte de passageiros do Ceará.

O diferencial deste quadro é que ao invés de apresentar a foto original do veículo em operação, serão mostradas ilustrações, baseadas em fotos ou desenhos, para que você tenha uma noção das características do ônibus abordado, no período de operação do mesmo.

O MOB Ceará vai fazer com que sua imaginação ganhe asas, através de artes de imagem, que busca se aproximar ao máximo ao veículo real.

Dando início à matéria, o MOB Ceará apresenta algumas imagens encontradas através de pesquisas, de um Caio Amélia que pertenceu as Viações Gerema, Águia Branca e possivelmente à Viação Siará Grande, nas quais ele ostentava o prefixo 14121.

O veículo foi fotografado no ano passado na cidade de Luís Correia no estado do Piauí. Confira as imagens como ele estava:


O que chamou mais a atenção foi o interior do veículo, onde foi preservada a numeração original do veículo na porta da caixa de itinerário, que foi pintada de forma artesanal, quando estava em operação em Fortaleza.

O veículo, que foi desativado ainda na década de 1990, possui o chassi OF-1313 da Mercedes-Benz, e até o ano passado, ainda estava em operação na cidade onde está atualmente.

Confira abaixo, uma ilustração de como ele deveria ser quando em operação no sistema urbano de Fortaleza.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال