MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 9 de novembro de 2013

Etufor reestrutura linhas do Conjunto Ceará

A partir da próxima segunda-feira (11/11), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) promoverá uma reestruturação das linhas que fazem a ligação entre os bairros o Conjunto Ceará e o Centro. O objetivo é distribuir melhor os coletivos que circulam pelo bairro, dando mais agilidade e conforto aos moradores.




Atualmente, três linhas realizam a ligação Terminal Conj. Ceará/Centro. Com a mudança, a linha 385 – Conj. Ceará/Centro será extinta e os veículos que realizavam sua operação serão redistribuídos em outras linhas que atendem a região, como a linha 341 – Conj. Ceará/Centro/3ªEtapa, que receberá dois veículos e a 343 - Conj. Ceará/Centro/2ªEtapa, que será acrescida também com dois carros.



Já a linha 324 - Conj. Ceará/1ªEtapa terá seu itinerário ampliado, passando a atender as avenidas H, G e B, tanto no itinerário de ida quanto no de volta. Além disso, esta linha será reforçada com um veículo.


Ampliação da frota

No mesmo dia, a Etufor irá ampliar a frota da linha 092 – Anto. Bezerra/Papicu/Praia de Iracema, com o acréscimo de quatro veículos. A linha do transporte complementar 711 – Barra do Ceará/Cais do Porto também será beneficiada com o reforço de dois microônibus. 
 
Fonte: ETUFOR

2 comentários:

LUIS LIMA disse...

Olá, sou morador da 3a etapa do Cj. Ceará e gostaria de comentar que essas mudanças no transporte coletivo do bairro serão extremamente prejudiciais aos usuários, principalmente por conta da extinção da linha 385-Cj. Ceará/Centro, conhecida como Expresso pelos moradores, pois essa linha é uma das poucas opções para ir do bairro ao centro de maneira mais rápida e confortável, afinal as outras linhas alternativas (341 e 343), além de bem mais lotadas, possuem um itinerário bem mais longo e demorado. Além disso a linha 324- 1a Etapa não necessita de acréscimo na frota pois sua demanda não é suficiente. Portanto sugiro que os responsáveis por essas alterações revejam essas mudanças e deixem a situação do transporte coletivo no Cj. Ceará como está, pois essa mudança só vai trazer transtornos a todos os moradores do bairro.

LUIS LIMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Tradutor