Auto Viação Dragão do Mar: 10 Anos Praticando a Excelência

Há exatamente 10 anos, surgia na capital cearense, uma empresa que surpreenderia a todos com um rápido crescimento dentre as empresas de transporte urbano de Fortaleza. A então chamada Viação Urbana Filial, que depois foi registrada como Auto Viação Dragão do Mar.

O surgimento da empresa ocorreu após a aquisição da maior parte das ações da empresa Auto Viação São Judas, pelo grupo Guanabara. A empresa, que, na época, possuía apenas 53 veículos em operação, ganhou um rápido destaque como uma das empresas que mais cresceriam em Fortaleza.

Em 01 de Janeiro de 2004, a empresa ganhou seu código operacional "42'', mas continuou com o nome da São Judas estampado na lataria dos veículos operantes, pois naquele momento, ainda não estava definido o nome que a Viação Urbana Filial iria receber.

Em Fevereiro de 2004, eis que vem a surpresa: A empresa adquire as linhas e veículos da Botucatu Auto Ônibus.
Com a aquisição, a empresa se estabilizou com cerca de 118 veículos em operação, o que já representava mais que o dobro do tamanho da Via Urbana filial.


No mês de Julho do ano de 2004, através de licitação, a Dragão do Mar adquiriu 34 vagas da CTC, e se consolidou como uma das maiores empresas de ônibus de Fortaleza, mais precisamente como a 4ª maior empresa do sistema integrado do município.

O crescimento da empresa é solidificado graças ao planejamento da gestão, com a aplicação de políticas de qualidade (PQDMAR), políticas ambientais e sociais. Graças ao seu empenho, a Auto Viação Dragão do Mar tem conquistado reconhecimento, como, por exemplo, as certificações ISO 9001 e o prêmio ANTP, no qual a empresa foi finalista.

Atualmente com 208 veículos em operação e com uma das frotas mais novas de Fortaleza, a Auto Viação Dragão do Mar é considerada pelos busólogos como o retrato do crescimento, devido a sua história, suas fortes metas e conquistas, além de possuir os operadores mais bem treinados de Fortaleza.


A Dragão do Mar tem demonstrado sua parceria com o MOB Ceará através das mais recentes visitas de busólogos à garagem da empresa, além de o grupo ser convidado a conferir a realização do Sipat 2013, entre 21 e 25 de Outubro.

Diante de tudo isso e muito mais, o MOB Ceará parabeniza à todos os funcionários e gestores que fazem parte da família Dragão do Mar. Desejamos um feliz aniversário e aguardamos por mais 10 anos.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال