MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Viação Fortaleza atinge 100% da frota de micros com Acessibilidade

Mais uma empresa do transporte urbano da capital cearense conseguiu alcançar a marca de 100% da frota de micro-ônibus com acessibilidade.

A Viação Fortaleza, é a segunda empresa a possuir em todos os seus micros, o elevador para cadeirantes.

A empresa atingiu o objetivo, após o encerramento das atividades de seu último micro-ônibus sem elevador.

O ônibus de prefixo 02822 acaba de ser desativado e vendido, e com isso, o veículo mais velho na frota da empresa, tem fabricação de 2009, ano no qual não era permitido a aquisição de ônibus 0km sem o elevador para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física.

A primeira empresa a ter a frota de micros 100% acessíveis foi a Viação Santa Cecília, que em 2013 adquiriu 11 micrões novos, fazendo com que fosse desativado todos os seus micro-ônibus que não possuíam elevador.

A expectativa das atuais pesquisas do MOB Ceará é que, a próxima empresa a entrar na lista, seja a Auto Viação Dragão do Mar, pois a empresa recebeu recentemente alguns veículos novos e poderá em breve desativar todos os seus veículos de ano 2008. Se assim acontecer, a Dragão do Mar será a terceira da lista dos "100% de micros acessíveis".

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor