Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Viação Fortaleza atinge 100% da frota de micros com Acessibilidade

Mais uma empresa do transporte urbano da capital cearense conseguiu alcançar a marca de 100% da frota de micro-ônibus com acessibilidade.

A Viação Fortaleza, é a segunda empresa a possuir em todos os seus micros, o elevador para cadeirantes.

A empresa atingiu o objetivo, após o encerramento das atividades de seu último micro-ônibus sem elevador.

O ônibus de prefixo 02822 acaba de ser desativado e vendido, e com isso, o veículo mais velho na frota da empresa, tem fabricação de 2009, ano no qual não era permitido a aquisição de ônibus 0km sem o elevador para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física.

A primeira empresa a ter a frota de micros 100% acessíveis foi a Viação Santa Cecília, que em 2013 adquiriu 11 micrões novos, fazendo com que fosse desativado todos os seus micro-ônibus que não possuíam elevador.

A expectativa das atuais pesquisas do MOB Ceará é que, a próxima empresa a entrar na lista, seja a Auto Viação Dragão do Mar, pois a empresa recebeu recentemente alguns veículos novos e poderá em breve desativar todos os seus veículos de ano 2008. Se assim acontecer, a Dragão do Mar será a terceira da lista dos "100% de micros acessíveis".

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor