Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

domingo, 15 de setembro de 2013

Matando a Saudade: O primeiro OF-1418 do SIT-For

Em Maio de 2004, começava a rodar nas ruas de Fortaleza, o primeiro ônibus montado sobre o chassi OF-1418 da Mercedes-Benz. Era o 02411 da Viação Fortaleza.


O veículo começou suas operações na linha 401 - Montese/ Parangaba e naquele momento o veículo era o primeiro ônibus com chassi leve à rodar na linha, que sempre foi conhecida pela sua alta demanda.

Geralmente a Viação Fortaleza escalava seus melhores carros pra rodar lá, o 02411 não passou muito tempo lá, pois havia um lote de 13 ônibus com as mesmas configurações para vir no final do ano, e logo ele foi transferido pra linha 815-Cidade dos Funcionários/Papicu-1 e em seguida para o 411-Montese/Lagoa, enfim, o primeiro OF-1418 de Fortaleza, possuía versão 6 marchas e foi desativado em 2009. Acompanhe uma pequena lembrança do veículo enquanto estava no final da linha 815 na pracinha da Igreja da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários.

Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

  1. ninguém pode ter saudade de cabrito. Principalmente numa cidade onde estamos infestados de carrocerias leves. Tem saudade sim dos Volvo, Scanias, daqueles carros com janelas gaúchas. E também descrente de um futuro melhor, com articulados e o tão comentado BRT!!!!

    ResponderExcluir
  2. ACOMPANHO DIARIAMENTE ESTE BLOG, GOSTO DE MUITAS MATÉRIAS, PORÉM SINTO FALTA DE UMA GALERA INCONFORMADA COM O ATUAL SISTEMA: QUE TEM SOMENTE 1800 ÔNIBUS, DOS QUAIS UMA PARTE SIGNIFICATIVA É COMPOSTA DE MICROS E MICRÕES E AUSENCIA TOTAL DE PADRONS. DESSA LICITAÇÃO QUE NÃO MELHOROU EM NADA. RECIFE TEM 3000 VEÍCULOS E NÓS COM UM POUCO MAIS DA METADE E DOBRO DA POPULAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor