MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 15 de setembro de 2013

Matando a Saudade: O primeiro OF-1418 do SIT-For

Em Maio de 2004, começava a rodar nas ruas de Fortaleza, o primeiro ônibus montado sobre o chassi OF-1418 da Mercedes-Benz. Era o 02411 da Viação Fortaleza.


O veículo começou suas operações na linha 401 - Montese/ Parangaba e naquele momento o veículo era o primeiro ônibus com chassi leve à rodar na linha, que sempre foi conhecida pela sua alta demanda.

Geralmente a Viação Fortaleza escalava seus melhores carros pra rodar lá, o 02411 não passou muito tempo lá, pois havia um lote de 13 ônibus com as mesmas configurações para vir no final do ano, e logo ele foi transferido pra linha 815-Cidade dos Funcionários/Papicu-1 e em seguida para o 411-Montese/Lagoa, enfim, o primeiro OF-1418 de Fortaleza, possuía versão 6 marchas e foi desativado em 2009. Acompanhe uma pequena lembrança do veículo enquanto estava no final da linha 815 na pracinha da Igreja da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários.

Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

santiago souza disse...

ninguém pode ter saudade de cabrito. Principalmente numa cidade onde estamos infestados de carrocerias leves. Tem saudade sim dos Volvo, Scanias, daqueles carros com janelas gaúchas. E também descrente de um futuro melhor, com articulados e o tão comentado BRT!!!!

santiago souza disse...

ACOMPANHO DIARIAMENTE ESTE BLOG, GOSTO DE MUITAS MATÉRIAS, PORÉM SINTO FALTA DE UMA GALERA INCONFORMADA COM O ATUAL SISTEMA: QUE TEM SOMENTE 1800 ÔNIBUS, DOS QUAIS UMA PARTE SIGNIFICATIVA É COMPOSTA DE MICROS E MICRÕES E AUSENCIA TOTAL DE PADRONS. DESSA LICITAÇÃO QUE NÃO MELHOROU EM NADA. RECIFE TEM 3000 VEÍCULOS E NÓS COM UM POUCO MAIS DA METADE E DOBRO DA POPULAÇÃO!!!

Evanilson Martins disse...

Me lembro dele na linha 815

Tradutor