MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura prioriza BRTs em investimentos do governo federal

A prefeitura de Fortaleza pediu ao governo federal R$ 1,1 bilhão para investimentos em obras de mobilidade urbana. A ideia é implantar novas linhas de ônibus, com trechos exclusivos, os Bus Rapid Transit (BRTs) e Bus Rapid Service (BRS).





Em reunião, nesta terça-feira (9), foram apresentados 6 projetos para Fortaleza, sendo 3 para BRTs, 1 para BRS, a conclusão do Anel Viário Expresso e novas frotas de ônibus. O encontro aconteceu entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o governador do Ceará, Cid Gomes, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o ministro de Cidades, Aguinaldo Ribeiro. 
 


Além das linhas, caso o projeto seja aprovado, R$ 363 milhões serão destinados para aquisição de frotas de ônibus especiais para operar os BRTs. O projeto prevê 285 ônibus articulados com piso baixo, portas dos dois lados e ar condicionado, e 213 ônibus de padrão especial, que também apresentam piso baixos, portas dos dois lados e ar condicionado.


Fonte: Sistema Verdes Mares

Um comentário:

Francisco Roberio disse...

Torço que este projeto seja aprovado. E que saia logo do papel.

Tradutor