MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura prioriza BRTs em investimentos do governo federal

A prefeitura de Fortaleza pediu ao governo federal R$ 1,1 bilhão para investimentos em obras de mobilidade urbana. A ideia é implantar novas linhas de ônibus, com trechos exclusivos, os Bus Rapid Transit (BRTs) e Bus Rapid Service (BRS).





Em reunião, nesta terça-feira (9), foram apresentados 6 projetos para Fortaleza, sendo 3 para BRTs, 1 para BRS, a conclusão do Anel Viário Expresso e novas frotas de ônibus. O encontro aconteceu entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o governador do Ceará, Cid Gomes, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o ministro de Cidades, Aguinaldo Ribeiro. 
 


Além das linhas, caso o projeto seja aprovado, R$ 363 milhões serão destinados para aquisição de frotas de ônibus especiais para operar os BRTs. O projeto prevê 285 ônibus articulados com piso baixo, portas dos dois lados e ar condicionado, e 213 ônibus de padrão especial, que também apresentam piso baixos, portas dos dois lados e ar condicionado.


Fonte: Sistema Verdes Mares

Um comentário:

Francisco Roberio disse...

Torço que este projeto seja aprovado. E que saia logo do papel.

Tradutor