Linha do dia: 323-Bairro João XXIII/Lagoa

Na edição de hoje do quadro ''Linha do dia'', o MOB Ceará vai revelar algumas curiosidades de uma das linhas com percurso mais curto dentre as linhas do Terminal da Lagoa: A 323 - Bairro João XXIII / Lagoa.


Atualmente operada pela Viação Siará Grande, a linha já foi comandada por outras empresas, sendo que primeiramente foi operada pela Viação Bons Amigos, após 2004 foi repassada para Viação São Vicente, esta última, quando foi vendida em 2007, repassou a linha 323 para a Viação Fortaleza.

Após 2008, com as permutas e redimensionamentos gerenciados pelo Sindiônibus, a linha começou a ser operada também pela Dragão do Mar, sendo este, até então, o único momento em que a linha foi operada por duas empresas ao mesmo tempo.

Em 2009, o serviço passou a ser prestado pela Viação Timbira, isto até 2011, quando a mesma mudou a razão social para Santa Cecília (36). A 36 operou na linha até 2012, quando repassou definitivamente a operação para o Consórcio Expresso 05, na qual a Siará Grande faz parte.

A linha teve seu tempo de viagem alterado há alguns anos de 27 para 24 minutos, e teve pequenas alterações em seu itinerário por conta disso. E por falar em itinerário, confira o trajeto da linha atualizado:


A 323 tem um comportamento diferente das demais linhas do sistema, pois quando a linha 320 - Bairro João XXIII / Centro para de operar, ocorre o remanejamento de 1 veículo da linha para auxiliar na frota da 323 - Bairro João XXIII / Lagoa, ou seja, a  323 ganha mais um veículo fora do horário de pico. Este é um efeito inverso ao da maioria das linhas, que perdem tabelas nos horários com menor demanda.

A seguir, acompanhe uma tabela com mais informações sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال