Lançamentos na Transpúblico 2013

A Transpúblico, feira que, em 2013 está na sua quarta edição, é um evento que reúne grande parte dos órgãos e empresas ligadas ao ônibus. Empresários, autoridades e outros profissionais ligados à produção e venda de ônibus e peças, estão marcando presença que teve início no dia 3 de julho, com duração de apenas três dias.

Importantes lançamentos da industria estão sendo mostrados na Transpúblico 2013, e algumas delas, o MOB Ceará vai destacar hoje:

Comil Versalite Gold

A montadora gaúcha fez mistério antes da feira, revelando uma imagem que mostra a silhueta do que seria a remodelação da consagrada carroceria.


O veículo, que é destinado ao ramo do fretamento, sofreu uma renovação, ganhando um design com traços semelhantes ao urbano Svelto, mas com características inovadoras, como os detalhes das lanternas em led.


As expectativas de vendas são boas, tanto que a montadora pretende iniciar a comercialização a partir deste mês. "Nossa previsão é atingir entre 1 mil e 1 mil 200 unidades por ano” – disse Dario Ferreira, diretor comercial e de marketing da Comil Ônibus.

Novo Caio Foz

A Transpúblico também foi palco do lançamento da versão reestilizada do micro Foz. A versão exposta na feira foi a urbana, entretanto a versão executiva também foi renovada. O ônibus conta com entradas de ar maiores, melhorando a refrigeração do motor. Os faróis são independentes e modernos; para-choque tripartido, que diminuem o custo de manutenção da carroceria.


Além dessas características, o modelo executivo possui detalhes cromados, os retrovisores têm capa com design automotivo e o novo farol é em conjunto óptico único, com características automobilísticas, possuindo uma moderna linha em LED, que funciona como luz de posição.


A traseira possui traços mais alongados, um vidro vigia totalmente redesenhado e lanternas independentes em LED, com maior durabilidade. O para-choque é tripartido, facilitando a manutenção e possui dois refletivos que o acompanham. Já a traseira do executivo, conta com detalhes cromados e lanternas em um bloco único, com luzes em LED.

O Foz possui comprimento de 7.100 a 8.500 mm, largura externa de 2.400 mm, altura externa de 2.950 e interna de 2.000 e tem como aplicação, os segmentos de urbano, escolar, executivo e turismo.

Mercedes-Benz lança OF-1721 e OF-1724 com suspensão pneumática
 
A Mercedes-Benz lança na feira, uma alternativa mais confortável (com custo mais baixo) para os frotistas e passageiros. Agora os chassis semi-pesados OF-1721 e 1724 são ofertados com suspensão pneumática. a disponibilização de suspensão pneumática integral para o OF 1721 e para o OF 1724 – oferecida também no chassi OH 1621L/52 com motor traseiro – atende à demanda de clientes que buscam oferecer um serviço cada vez melhor para os usuários do transporte coletivo urbano.
 
A suspensão pneumática dos chassis OF é formada por bolsões de ar (2 na dianteira e 4 na traseira) e batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (1 na dianteira e 2 na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Esse conjunto propicia um elevado padrão de conforto para os passageiros, com diminuição das trepidações e reduzido nível de ruído interno.

Por sua vez, o motorista desfruta de maior comodidade na condução do veículo, com reflexos positivos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia do transporte de passageiros. 
 
O frotista também tem muitos ganhos a somar, especialmente a agilidade e facilidade de manutenção da suspensão pneumática, que reduz os custos operacionais. Dessa forma, o ônibus fica menos tempo parado para eventuais reparos, voltando rapidamente ao trabalho para cumprir horários e atender aos usuários, condições essenciais no transporte coletivo urbano.

Outra grande vantagem para as empresas é que a suspensão pneumática dos ônibus Mercedes-Benz já é bem conhecida pelos profissionais de manutenção e oficina atuantes no mercado, uma vez que equipa todos os modelos urbanos e rodoviários da linha O-500.

Fonte: Comil Ônibus/Caio Induscar/Mercedes-Benz

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال