MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 7 de maio de 2013

São José é a primeira a testar o novo Scania F-250

Em busca das novidades, o MOB Ceará traz, em primeira mão a você leitor, informações sobre a grande novidade do sistema urbano de Fortaleza. O Scania F-250 HB.

Um grande passo foi dado: O novo chassi da marca sueca foi amplamente divulgado pelas mídias em Fortaleza e é conhecido por muitas pessoas, tanto que o veículo já despertou interesse em algumas empresas do segmento urbano.

A primeira delas, que confirmou o interesse em conhecer o chassi, foi a São José Transportes Urbanos, que resolveu experimentar o desempenho e as características do ônibus Scania.


O MOB Ceará novamente marcou presença na concessionária Scania Conterrânea, no bairro Cajazeiras, e viu de perto os detalhes do ônibus, que em breve estará circulando nas linhas da São José. Confira algumas imagens:


O ônibus já está totalmente caracterizado para a circulação nas ruas da cidade. Para o início das atividades, falta apenas emplacar, homologar o veículo junto à Etufor e a consequente vistoria; entre outros trâmites.


No ônibus, que ganhou os adesivos com o logo da São José e do prefixo 12363, foi instalado próximo ao validador, o sistema de reconhecimento facial previsto pelo projeto Bilhete Único, lançado recentemente pela Prefeitura de Fortaleza.


Esta é apenas mais uma etapa da aguardada retomada da Scania no segmento urbano de Fortaleza, que promete render vários capítulos.
Esperamos que esta retomada seja definitiva, e que mais empresas conheçam e utilizem de todas as características do chassi Série F. Os usuários e busólogos agradecem.

Agradecimentos a toda a equipe da Scania Conterrânea, em especial a pessoa de André Gonzaga, Master Driver da empresa que, gentilmente, nos cedeu diversas informações sobre o ônibus.

Conheça mais detalhes do Scania F-250 HB através da ficha técnica do chassi e da matéria do MOB Ceará sobre a chegada do ônibus em Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Francisco Roberto disse...

Chega de motor na frente galera! Que antiquado! Já temos ônibus demais, com motor frontal. Seria mais interessante para o usuário fortalezense, ônibus motor traseiro para oferecer conforto aos usuários!

Tradutor