MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ônibus do Ciência Itinerante circulará levando conhecimento para todo o Estado


Já está pronto o ônibus do projeto Ciência Itinerante, que circulará levando conhecimento pelos municípios cearenses. O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, áreas de atuação do projeto.
O Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto é uma das estratégias da Secitece para a popularização da Ciência e que alia o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela Ciência nos estudantes.

O investimento para a compra e adaptação do ônibus foi de R$
Onibus CI 500 mil. Além das apresentações já realizadas em escolas e locais abertos, o grupo de monitores do projeto se apresentarão dentro do veículo, aguçando o gosto pela investigação científica através da realização de experiências simples, mas que muito ensinam. Quase oito mil pessoas já assistiram a performance dos monitores do Ciência Itinerante, que começou suas atividades em 2011.

O público alvo do projeto é composto por estudantes e professores da rede de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, instituições de Ensino Técnico e Profissional e demais interessados.
Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor