MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Matando a saudade: 40968 da Cidade Luz


E foi no mês de Maio de 2004 em que a extinta Cidade Luz adquiria 4 Ciferais Padron Cidade II equipados com o chassi Mercedes Benz OF-1417, oriundos da cidade do Rio de Janeiro com prefixos 40968 ao 40971.


Na época, foram adquiridos, além dos 4 Padron Cidade I já citados, mais 4 Turquesas, ambos com o mesmo modelo de chassi. Os veículos seriam exclusivos da linha 333 - Bom Jardim / Centro, até por que os mesmos possuíam apenas 2 portas, embora a empresa tenha colocado por algum tempo os carros para operarem na linha 355 - Siqueira / José Bastos em dias de domingo.

Hoje vamos rever o 40968, que foi o primeiro a entrar em operação na época, com o chassi OF-1417. O ônibus foi o primeiro Ciferal Padron Cidade II com motor eletrônico a operar no SIT de Fortaleza, já que os existentes em nosso estado pertenciam a extinta Clotran, que fazia o serviço metropolitano.


Segundo informações, o carro 40968 da Cidade Luz pertenceu anteriormente à empresa Tijuquinha, empresa esta pertencente ao Grupo Guanabara, lá ele possuía o prefixo 50020. O ônibus rodou no sistema de Fortaleza até o ano de 2010, quando foi desativado. 


Na época, também estavam sendo desativados alguns ônibus da Autoviária Freitas e os Caio Apaches S21 da Viação Costa do Sol, que estavam temporariamente operando na Cidade Luz.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Souza

Um comentário:

Gabriel disse...

O meu pai era efetivo do Bom Jardim - Centro,Motorista Pinto, Nesse carro aí, ele passou uns 3 anos, bom tempos,na época que o final da linha da 333 era na Bom Jesus com R.C

Tradutor