MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 21 de abril de 2013

Scania está voltando a Fortaleza

Após um jejum de 13 anos, a cidade de Fortaleza volta a adquirir ônibus com chassi da marca sueca Scania.

Foi divulgado hoje pela manhã uma foto de um ônibus com a pintura padrão do SIT e que está a caminho da capital cearense, com carroceria Neobus Mega e chassi Scania F-250 HB.



Está confirmado que ônibus ficará de posse da concessionária Conterrânea e será utilizado para testes em diversas empresas da cidade, portanto não existe previsão de qual empresa vai ser a primeira a usufruir da grande novidade no transporte de Fortaleza.


As especulações giram em torno das empresas que mais adquirem a marca Neobus, como: Rota Expressa, São José Transportes Urbanos e Vega. A previsão é de que ônibus deverá chegar à Fortaleza entre o dia 23 e 25 de abril.

Grande Novidade

O F-250 HB é um modelo de chassi com motor dianteiro fabricado pela Scania. Tem características robustas, que remetem aos velhos chassi da série F que também circulavam por Fortaleza.

Com motor de nove litros de cilindrada e 5 cilindros, o chassi atende as normas de emissão de poluentes Euro 5 e Proconve P-7, sendo equipado com o sistema de redução catalítica (SCR), com o redutor Arla-32. Ele tem potência de 250 cv e um elevado torque de 1150 Nm, mais alto que os 850Nm do Mercedes-Benz OF-1724 e os 900Nm do Volkswagen 17.260 OD.

A ultima aquisição de Scania em Fortaleza, quando foram adquiridos duas unidades do chassi Scania F-94, com carroceria Busscar Urbanuss, para a empresa Rota Expressa. Estes ônibus foram foram transferidos para a Terra Luz em 2003 e em 2006 foram desativados.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Felipe disse...

Já podem vir para a linha 825 ou 021.

Tradutor