MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pesquisa: As maiores empresas de ônibus de Fortaleza

Através de pesquisa realizada entre os dias 09 e 10 de Abril, o grupo MOB Ceará traz uma curiosidade que muitas pessoas as vezes se perguntam: ''Quais são as maiores empresas de ônibus de Fortaleza?'' A resposta desta pergunta está nesta pesquisa. Acompanhe:


Pois bem, antes de abordamos o resultado da pesquisa, ressaltamos que nosso critério de avaliação não diz respeito ao faturamento de cada empresa e que, em caso de empate, adotamos o critério da quantidade de micro ônibus nas empresas em questão, assim, a empresa que tiver menos micros obtém a maior colocação. O segundo critério de desempate utilizado é a quantidade de tabelas da empresa, acarretando em maior colocação para a empresa com mais tabelas.

Portanto, vamos aos resultados por ordem decrescente das maiores empresas de ônibus urbano de Fortaleza.

Em 14° lugar, se classifica a Rota Expressa, a empresa possui atualmente 51 veículos operando. A empresa atua principalmente no bairro Messejana.

Em 13° lugar, se classifica a Terra Luz Transportes, com 54 carros, a empresa é uma das 5 empresas que compõem o consórcio Expresso 05.



Na 12ª colocação, a Cearense Transportes, com 65 veículos. Esta é uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos.



No 11° lugar se classifica a Aliança Transportes, com 82 veículos.




No 10° lugar, ficou a Fretcar com 87 ônibus. 




O 9° lugar ficou com a empresa Santa Maria, uma das mais antigas do setor de transportes de Fortaleza e que possui 88 veículos.


Na 8ª colocação, se classifica a Maraponga, com 106 veículos. A empresa  atua principalmente no bairro José Walter.


Na 7ª colocação, a Viação Santa Cecília.  Com 103 veículos operantes até a realização desta matéria, a empresa aguarda o início das operações de 5 carros novos, sendo que a entrada destes não desativará nenhum outro veículo atuante.



A 6 ª maior empresa do sistema de transporte de Fortaleza é a Siará Grande, com 109 veículos.


Em 5° lugar, se classifica a Dragão do Mar e seus 203 veículos. Com apenas 10 anos de existência, a empresa obteve um crescimento muito rápido durante esse tempo.



A 4ª maior empresa, segundo nossa pesquisa, é a mais antiga dentre as 14 empresas operantes do SIT de Fortaleza: A Viação Fortaleza, com 207 veículos operantes.


A 3ª maior empresa de Fortaleza é a Viação Urbana, atualmente com 229 ônibus,  é a maior empresa que o grupo Guanabara possui no sistema de transporte em Fortaleza.




Na vice liderança está a São José Transporte Urbano, com 235 veículos operantes. A empresa se fortaleceu quando adquiriu os veículos e linhas da extinta Via Máxima, pois antes disto a São José possuía cerca de 116 veículos.



E no 1° lugar desta pesquisa: A Vega Transportes e seus 280 veículos. Com 11 anos de atuação, a Vega ostenta o título de maior empresa desde 2004 e atua principalmente nas regiões do Antônio Bezerra e Messejana.
Qualquer dúvida ou contestação, nos envie um comentário através do email [email protected]

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor