MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Equipe MOB Ceará comemora seu segundo aniversário

2013 é um ano importante para a Equipe MOB Ceará. Estamos completando dois anos de atividades, superando as barreiras da busologia através de um conceito simples e dedicado: Apresentar aos busólogos o que eles querem e gostam de ver.

Temos muito a comemorar, pois neste período, o grupo cresceu, amadureceu e ganhou reconhecimento, como um dos melhores grupos de busólogos do Nordeste.

O inicio do grupo foi simples e ao mesmo tempo audacioso: Idealizado pelos busólogos Jardel Machado, Narcísio Santos, Fabiano Dodt e Nildo Barroso, o grupo surgiu com a pretensão de ser um diferencial na busologia, apresentando noticias alternativas e promovendo a plena e liberal discussão entre os membros sobre diversos assuntos relacionados ao ônibus.
O ambiente escolhido para as discussões iniciais foi a comunidade do Orkut, que foi criada em abril de 2011, mesma data deste blog. Juntos, a comunidade no Orkut e o blog tinham a função de tornar exterior a intenção de provocar a disseminação de constantes informações, com a predominância do segmento urbano do estado do Ceará.
As discussões foram prosseguindo nas redes sociais através do Facebook, onde foi possível a ampliação do alcance e divulgação do MOB Ceará em outros estados.

Evolução

A evolução diária tornou-se uma das missões da Equipe MOB Ceará, e assim, os desafios se tornaram cada vez maiores, entretanto, com o passar do tempo, e com a admissão dos busólogos Ismael Bernardino, Cândido Souza e Peterson Pedrosa, o grupo foi amadurecendo e a organização foi melhorando mais ainda, tanto que atualmente somos reconhecidos por grandes grupos nacionais, por diversas empresas do Estado e pela mídia cearense.

Esta evolução é recompensadora, pois é o reconhecimento de um trabalho árduo de todas as pessoas envolvidas na organização, que disponibilizam um pouco de seu tempo para trazer a todos os busólogos informações diárias com qualidade e algumas doses de curiosidade.

Realizações

Em 2012 o MOB Ceará tornou-se mais conhecido em outras mídias, além da internet: Neste ano fomos convidados a participar de matérias para o Jornal Diário do Nordeste e para os programas televisivos "Velocidade", da Tv Cidade e "Paulo Oliveira na TV", na TV Diário.

Neste ano também promovemos o primeiro encontro de busólogos MOB Ceará, que visitou as instalações da Empresa São José de Ribamar, no bairro Vila União, evento este que foi muito apreciado se mostrou um espaço de excelentes experiências, tanto para a empresa, como para todos os busólogos.

No inicio de 2013 foi realizado o segundo evento de busólogos organizado pelo MOB Ceará: A primeira Visita MOB à Viação Siará Grande. Na empresa, os busólogos foram muito bem recebidos pelos colaboradores e conheceram a estrutura da empresa, bem como seus projetos ambientais, o que enriqueceu ainda mais o conteúdo da visita.



Nestes dois anos, o MOB Ceará visitou diversas empresas no intuito de fazer novos laços de amizade, para que assim, as empresas conheçam de perto o que é ser busólogo.
Dentre as empresas visitadas pelo MOB destacamos, a Via Metro, Maraponga, Rota Expressa, Cearense, São Paulo e Santa Cecília.

Além das visitas as empresas, e o reconhecimento da imprensa, o MOB Ceará destaca outras realizações que contribuiram para o crescimento do grupo:
A criação do perfil MOB Ceará no twitter e da fanpage no Facebook;
A participação de busólogos de todo o país, que contribuem com o conteúdo de seu estado;
Os busólogos cearenses, que estão continuamente postando conteúdos do cotidiano do transporte;
A inauguração de nosso novo perfil no Facebook, que será junto desta matéria e fará parte integrante da comunidade na mesma rede social.


Amigos, como relatamos, o MOB Ceará é uma constante evolução, portanto, pretendemos superar amanhã o que foi dado hoje. Este grupo é atualmente uma grande referência, entretanto, queremos nos superar a cada dia.

Estes resultados não são mérito de uma ou duas pessoas, mas de cada um dos membros que participam, tirando duvidas, questionando, discutindo assuntos relacionado ao ônibus e mostrando seus trabalhos de fotografia.

Juntos, nós formamos uma equipe forte, que se torna cada dia melhor. Conte com a gente: Somos a Equipe MOB Ceará, a estrada do busólogo.


Um comentário:

Busão de Natal disse...

Conhecendo um mais da Mob Ceará. Adorei o especial. Parabéns pela a evolução e pelo o amadurecimento!

Tradutor