MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dois novos postos de cadastramento começam a funcionar sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 26, dois novos postos de atendimento serão disponibilizados para a realização do cadastro do Bilhete Único Fortaleza: o Instituto de Identificação do Ceará e a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Maraponga. As estruturas funcionarão de 7h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento dura, em média, 5 minutos e o prazo de entrega do cartão Bilhete Único Fortaleza é de 10 dias.


Para se cadastrar, o usuário deve apresentar o CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem utiliza o vale transporte eletrônico, cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentar seus cartões para que seja realizada a transferência de créditos para o Bilhete Único. Após o cadastro dos dados, quem tiver interesse poderá fazer a biometria facial, registro fotográfico que garante mais segurança ao sistema.

A Prefeitura está disponibilizando uma página de pré-cadastro na internet, onde os interessados podem preencher os dados de casa ou do trabalho e agendar uma data para comparecer em um dos 13 postos de atendimento, para confirmar o cadastro e realizar a biometria facial. O pré-cadastro pode ser feito nas páginas na internet da Prefeitura de Fortaleza, Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico.


Cerca de 15 mil pessoas já passaram pelos postos de atendimentos desde a última segunda-feira, 22. O novo modelo de integração do transporte público deve entrar em vigor no dia 15 de junho.

Documentação necessária para o pré-cadastramento e para a apresentação nos pontos de cadastramento
 
Usuários em geral:
CPF;
RG;
Comprovante de endereço com CEP.

Usuários com Vale Transporte Eletrônico ou Avulso:
Toda a documentação relacionada acima mais o número serial (STD) presente no bilhete eletrônico
 
Estudantes
Os alunos que não tiverem CPF e RG poderão cadastrar o número do Cadastro Individual do Aluno (CIA), presente na carteira de estudante.

Onde fazer o credenciamento
- Estudantes: em qualquer ponto de credenciamento, inclusive na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
- Público em geral: em qualquer ponto de credenciamento, exceto na sede da Etufor.

Serviço:
Novos postos de cadastramento do Bilhete Único Fortaleza
Endereços: Instituto de Identificação - Av. da Universidade, 3265 (Benfica) e Detran - Av. Godofredo Maciel, 2900 (Maraponga)
Dias e horários: de segunda a sexta, de 7h às 17 horas.
Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Tradutor