Dois novos postos de cadastramento começam a funcionar sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 26, dois novos postos de atendimento serão disponibilizados para a realização do cadastro do Bilhete Único Fortaleza: o Instituto de Identificação do Ceará e a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Maraponga. As estruturas funcionarão de 7h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento dura, em média, 5 minutos e o prazo de entrega do cartão Bilhete Único Fortaleza é de 10 dias.


Para se cadastrar, o usuário deve apresentar o CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem utiliza o vale transporte eletrônico, cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentar seus cartões para que seja realizada a transferência de créditos para o Bilhete Único. Após o cadastro dos dados, quem tiver interesse poderá fazer a biometria facial, registro fotográfico que garante mais segurança ao sistema.

A Prefeitura está disponibilizando uma página de pré-cadastro na internet, onde os interessados podem preencher os dados de casa ou do trabalho e agendar uma data para comparecer em um dos 13 postos de atendimento, para confirmar o cadastro e realizar a biometria facial. O pré-cadastro pode ser feito nas páginas na internet da Prefeitura de Fortaleza, Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico.


Cerca de 15 mil pessoas já passaram pelos postos de atendimentos desde a última segunda-feira, 22. O novo modelo de integração do transporte público deve entrar em vigor no dia 15 de junho.

Documentação necessária para o pré-cadastramento e para a apresentação nos pontos de cadastramento
 
Usuários em geral:
CPF;
RG;
Comprovante de endereço com CEP.

Usuários com Vale Transporte Eletrônico ou Avulso:
Toda a documentação relacionada acima mais o número serial (STD) presente no bilhete eletrônico
 
Estudantes
Os alunos que não tiverem CPF e RG poderão cadastrar o número do Cadastro Individual do Aluno (CIA), presente na carteira de estudante.

Onde fazer o credenciamento
- Estudantes: em qualquer ponto de credenciamento, inclusive na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
- Público em geral: em qualquer ponto de credenciamento, exceto na sede da Etufor.

Serviço:
Novos postos de cadastramento do Bilhete Único Fortaleza
Endereços: Instituto de Identificação - Av. da Universidade, 3265 (Benfica) e Detran - Av. Godofredo Maciel, 2900 (Maraponga)
Dias e horários: de segunda a sexta, de 7h às 17 horas.
Fonte: Redação O POVO Online

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال