25 de Abril: 2 anos de criação da linha 087-Expresso/Siqueira /Papicu

Hoje, 25 de Abril de 2013, a 087 - Expresso / Siqueira / Papicu, uma popular linha que faz o traslado de passageiros entre os terminais do Siqueira e Papicu, completa dois anos de criação.


Quando foi criada, em 2011, a linha 087 tinha o objetivo de diminuir o tempo da viagem para as pessoas que, pela manhã, utilizavam a linha 027 - Siqueira / Papicu via Aeroporto para chegar ao Terminal do Papicu, além de também "ajudar" a linha 030 - Siqueira / Papicu via 13 de maio, na qual algumas pessoas optavam para fazer o traslado, mesmo sabendo que a 030 possuía um percurso um pouco maior e com mais chances de pegar engarrafamentos. 


A linha é considerada a melhor opção para quem ingressa no terminal Siqueira com o objetivo de se deslocar até as Avenidas Dom Luiz ou Desembargador Moreira, pois como a 087 é um semi expresso, faz a maior parte do percurso sem parar nem para  embarques ou desembarques, fazendo com que o passageiro ganhe tempo.


Em comparação com as linhas 027 e 030, que antes eram as únicas linhas que faziam a ligação direta entre os dois terminais, podemos afirmar que a 087 resultou em um ganho de tempo considerável para os usuários. 

Acompanhe abaixo uma tabela que compara o tempo aproximado entre as três principais opções de deslocamento entre os terminais Siqueira e Papicu.

A tabela não contabiliza imprevistos no trânsito

Nesta tabela, apresentamos o tempo de viagem das três linhas no período da tarde. Ao observar a diferença entre as três, comprova-se que a linha 087 - Expresso / Siqueira / Papicu foi um avanço no transporte de Fortaleza, uma melhoria percebida e atestada por quem viveu o tempo em que somente existiam as linhas 027 e 030 para fazer o referido deslocamento.

A 087 possui um itinerário não muito padrão, pois como a finalidade da linha é agilizar a saída dos usuários dos dois terminais e fazer o transbordo nas Avenidas Dom Luiz e Desembargador Moreira, o restante do itinerário pode variar de acordo com os congestionamentos, o que não prejudica os usuários da linha.


Observe o itinerário atual:


A seguir, acompanhe mais uma tabela, desta vez, apresentamos a quantidade de ônibus da linha e o tempo de frequência previsto:




Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال