As 10 maiores renovações com carros novos em 2012

O MOB Ceará apresenta pra você, caro leitor, através desta pesquisa, um relatório analisando as 10 maiores renovações com carros novos em 2012, partindo de Janeiro a Dezembro. Ressalta-se que não contabilizamos a entrada de carros usados, mesmo sabendo da grande importância que estes possuem em uma renovação de frota.

Pois bem, começando pela 10ª colocada, temos a empresa Cearense Transportes, empresa que fez a maior renovação de sua história: Foram 15 carros novos adquiridos, isso sem contar com os usados adquiridos do Rio de Janeiro e Fortaleza que, se fossem contabilizados, somariam um total de 31 veículos entre novos e seminovos em 2012.
Na 9ª colocada, temos a empresa Maraponga, que colocou em operação 15 veículos novos em operação. A Maraponga é conhecida por sempre estar nas primeiras colocações entre as empresas com a melhor idade média de Fortaleza.


No 8° lugar se encontra a Siará Grande, a empresa adquiriu 17 veículos novos em 2012, o que não foi nenhuma novidade para o currículo da empresa, pois em seu histórico já existiram renovações do mesmo porte como por exemplo em 2007 e 2008, onde a 14 adquiriu a mesma quantidade, porém se observando que na época a empresa tinha um porte menor.

Em 7° lugar, se classifica a Terra Luz, que também fez de sua renovação, um marco pra sua história, foram 18 veículos novos, sem contar com os 4 carros de ano 2008 oriundos da Rota Expressa. Observa-se que, até então, a maior renovação já realizada pela empresa tinha sido de 10 veículos em 2010.


O 6° lugar ficou com a Aliança Transportes. A empresa adquiriu 20 veículos novos e, assim como a Cearense e a Terra Luz, fez desta renovação um marco na sua trajetória, pois o total de veículos adquiridos em 2012 representou cerca de 25% da sua frota operante.


Em 5° lugar, classificamos a Fretcar Transportes. A nossa querida ''19'' adquiriu exatamente 20 veículos novos, sendo que esta foi, até a presente data, a maior aquisição de veículos novos em um mesmo ano, isso sem contar com os 5 carros usados que a empresa adquiriu da Viação Fortaleza.


Em quarto lugar ficou a São José Transportes, a segunda maior empresa de ônibus urbano de Fortaleza, que colocou em operação 30 veículos novos. Na São José, carro novo não é sinônimo de espanto, já que em sua história tivemos inúmeras grandes renovações.


Em 3° lugar está a Viação Urbana, uma empresa que atua na capital cearense há quase 17 anos e sempre teve bons índices em todos os quesitos, a renovação da empresa em 2012 não foi considerada uma das maiores, já que em 1998 a empresa adquiriu 47 veículos semipesados da encarroçadora Ciferal.


Na vice liderança ficou a nossa tradicional Viação Fortaleza, com quase 60 anos de atuação. A empresa se caracteriza, até hoje, pela frota novíssima que sempre possuiu. Em 2012 ela adquiriu 31 veículos novos, apesar de ter comprado 2 carros de carroceria Marcopolo Viale pertencentes à Empresa São José de Ribamar, consideramos os veículos como novos já que os mesmos só rodaram cerca de 15 dias pela empresa anterior, assim, não poderíamos deixar de considerá-los novos.


E em 1ª colocada ficou a maior empresa de ônibus urbano da Capital. Pelo segundo ano consecutivo, a Vega Transportes adquiriu 55 veículos novos e liderou nosso ranking que avaliou as maiores renovações com carros novos em 2012.



Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال