MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 22 de março de 2013

As 10 maiores renovações com carros novos em 2012

O MOB Ceará apresenta pra você, caro leitor, através desta pesquisa, um relatório analisando as 10 maiores renovações com carros novos em 2012, partindo de Janeiro a Dezembro. Ressalta-se que não contabilizamos a entrada de carros usados, mesmo sabendo da grande importância que estes possuem em uma renovação de frota.

Pois bem, começando pela 10ª colocada, temos a empresa Cearense Transportes, empresa que fez a maior renovação de sua história: Foram 15 carros novos adquiridos, isso sem contar com os usados adquiridos do Rio de Janeiro e Fortaleza que, se fossem contabilizados, somariam um total de 31 veículos entre novos e seminovos em 2012.
Na 9ª colocada, temos a empresa Maraponga, que colocou em operação 15 veículos novos em operação. A Maraponga é conhecida por sempre estar nas primeiras colocações entre as empresas com a melhor idade média de Fortaleza.


No 8° lugar se encontra a Siará Grande, a empresa adquiriu 17 veículos novos em 2012, o que não foi nenhuma novidade para o currículo da empresa, pois em seu histórico já existiram renovações do mesmo porte como por exemplo em 2007 e 2008, onde a 14 adquiriu a mesma quantidade, porém se observando que na época a empresa tinha um porte menor.

Em 7° lugar, se classifica a Terra Luz, que também fez de sua renovação, um marco pra sua história, foram 18 veículos novos, sem contar com os 4 carros de ano 2008 oriundos da Rota Expressa. Observa-se que, até então, a maior renovação já realizada pela empresa tinha sido de 10 veículos em 2010.


O 6° lugar ficou com a Aliança Transportes. A empresa adquiriu 20 veículos novos e, assim como a Cearense e a Terra Luz, fez desta renovação um marco na sua trajetória, pois o total de veículos adquiridos em 2012 representou cerca de 25% da sua frota operante.


Em 5° lugar, classificamos a Fretcar Transportes. A nossa querida ''19'' adquiriu exatamente 20 veículos novos, sendo que esta foi, até a presente data, a maior aquisição de veículos novos em um mesmo ano, isso sem contar com os 5 carros usados que a empresa adquiriu da Viação Fortaleza.


Em quarto lugar ficou a São José Transportes, a segunda maior empresa de ônibus urbano de Fortaleza, que colocou em operação 30 veículos novos. Na São José, carro novo não é sinônimo de espanto, já que em sua história tivemos inúmeras grandes renovações.


Em 3° lugar está a Viação Urbana, uma empresa que atua na capital cearense há quase 17 anos e sempre teve bons índices em todos os quesitos, a renovação da empresa em 2012 não foi considerada uma das maiores, já que em 1998 a empresa adquiriu 47 veículos semipesados da encarroçadora Ciferal.


Na vice liderança ficou a nossa tradicional Viação Fortaleza, com quase 60 anos de atuação. A empresa se caracteriza, até hoje, pela frota novíssima que sempre possuiu. Em 2012 ela adquiriu 31 veículos novos, apesar de ter comprado 2 carros de carroceria Marcopolo Viale pertencentes à Empresa São José de Ribamar, consideramos os veículos como novos já que os mesmos só rodaram cerca de 15 dias pela empresa anterior, assim, não poderíamos deixar de considerá-los novos.


E em 1ª colocada ficou a maior empresa de ônibus urbano da Capital. Pelo segundo ano consecutivo, a Vega Transportes adquiriu 55 veículos novos e liderou nosso ranking que avaliou as maiores renovações com carros novos em 2012.



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor