Uma manhã para ficar na história

O dia 02 de fevereiro de 2013, um sábado, ficou marcado na história do MOB Ceará, pois nesta data ocorreu a 1ª Visita MOB Ceará/Siará Grande.



Foi uma manhã especial, cheia de alegria, descontração e surpresas.


Os preparativos da visita começaram cedo: A concentração dos convidados aconteceu no terminal do Siqueira as 7h30 da manhã. Pouco depois das oito horas, o ônibus conduzido pelo motorista Bhenjamyn Freitas saiu em direção à garagem, para que os busólogos tivessem seu primeiro contato com as instalações da empresa.
Na chegada, os busólogos foram conduzidos ao auditório da Siará Grande, onde houve o início das apresentações do nosso encontro.

A apresentação foi iniciada pelos moderadores Ismael Bernardino e Cândido Souza, que contaram um pouco da história do grupo MOB Ceará, das expectativas para com o encontro e sobre a excelente relação entre a Siará Grande e o MOB Ceará.


Foi um momento de curiosidade e atenção, pois para alguns membros era a primeira visita a uma garagem de empresa de ônibus.


Em seguida, Michele Barros, Técnica em Segurança do Trabalho e Responsável pela Gestão de Qualidade da 14, continuou as apresentações, contando um pouco da história da Siará Grande e das políticas ambientais e de convivência da empresa.


O grupo MOB Ceará realizou também, um teste de conhecimentos sobre a "14": O Quiz MOB Ceará, que tinha uma miniatura do Viale 14107 como prêmio para o vencedor.

Os busólogos fizeram o teste consultando todos os seus conhecimentos sobre a empresa, com o anseio de ser o ganhador do prêmio ofertado.


Depois dos momentos tensos do teste, os convidados conheceram Afonso Figueiredo, Chefe de Tráfego da empresa, que gentilmente cedeu seu tempo de trabalho para atender as curiosidades dos busólogos.



Afonso fez mais uma apresentação sobre a empresa e continuou com uma sessão de perguntas e respostas. Após tirar várias dúvidas, o responsável pelo setor de tráfego da empresa também entregou brindes a todos os convidados à visita.


Enfim, depois da ótima conversa com Afonso, os busólogos puderam conhecer o vencedor do Quiz do MOB Ceará:

Rafhael Fernandes, que demonstrou os seus conhecimentos sobre a Siará Grande ao tirar a maior nota no quiz, e, como prêmio, levou a miniatura para casa.
Nossos parabéns a busólogo Rafhael Fernandes.


Após o Quiz, os busólogos foram convidados a participar de um recheado coffee-break, onde puderam “recarregar as baterias” para o que ainda estava por vir. Durante o coffee-break, ocorreu um momento no mínimo curioso:

Todos os convidados foram surpreendidos com a chegada de três ônibus novos da empresa, que fazem parte da renovação da frota em 2013. 

Antes de conferir as novidades, os busólogos conferiram de perto uma exposição de miniaturas fabricadas por Sérgio Maciel (Serbus) e conheceram outras dependências da empresa, como os setores de mecânica, borracharia e lanternagem, possibilitando assim mais um momento de debate entre os convidados e os funcionários da Siará Grande, que tiraram diversas dúvidas sobre mecânica.


O momento alto da visita foi mesmo a sessão de fotos, oportunidade em que os busólogos tiveram mais liberdade para registrar seu ônibus favorito, além de conhecer os mais novos veículos da frota da empresa: Os ônibus de prefixos 14308, 14309 e 14310, que foram trazidos por três motoristas da Marcopolo, diretamente da fábrica da Ciferal no Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que estes profissionais atenderam, com cortesia e humildade, a curiosidade dos busólogos que indagavam sobre a rotina das estradas brasileiras. 


Depois de saciada a curiosidade de conhecer a estrutura da Siará Grande, todos os membros se agruparam para as fotos oficiais de grupo. Funcionários da "14" e os motoristas da Marcopolo também foram convidados para as fotos.


Após vários momentos de descontração, Bhenjamyn novamente conduziu o ônibus com os busólogos em direção ao terminal do Siqueira, fechando assim, os momentos de alegria proporcionado pela 1ª Visita MOB Ceará/Siará Grande. 

Surpresa, alegria e muito aprendizado! Esta foi uma oportunidade de confraternização entre busólogos de diversos lugares, um local de debates, troca de idéias, de informações e de descontração além do esperado pela organização da visita. 


A receptividade da Siará Grande também é um caso a parte, merecendo nossos mais sinceros comentários de satisfação, destacando aqui que todos busólogos se sentiram bem à vontade durante a visita, resultado do excelente acolhimento proporcionado pela empresa. 

Todos nós, membros da equipe MOB Ceará, queremos agradecer toda a atenção nos dada pela Viação Siará Grande. Esperamos que este passo seja apenas o primeiro de uma grande e maravilhosa jornada, e que a relação entre o MOB Ceará e a Siará Grande seja cada vez mais estreita.

Muito Obrigado!!

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ótimo encontro, parabêns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  2. Galera mas que evento em? Fiquei com vontade de participar desse espetaculo na qual ficará marcado na história da busologia de fortaleza.

    Parabéns a toda a equipe do Mob Ceará e a empresa por ter aberto as suas portas para um hobbie tão bonito.

    Parabéns galera. Sucessos para ambos!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal da MOB CEARÁ meu nome é Rui preto sou motorista da empresa servicarga jumtamente con os colegas Carlos Isoton e Jorge Bandeira tivemos o prazer de dividir está satisfação de estar na empresa Siára Grande entregando tres novos onibus onde fomos muito bem recebido por esta grande equipe que estão sempre prontos a divulgarem seus trabalhos. parabems a todos e un grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Que nada, o prazer foi nosso da presença ilustre dos senhores, foi uma coisa bem diferente do habitual, além da educação impar da parte de vocÊs, então queremos desejar boa sorte nas viagens de vocÊs e que voltem logo para Fortaleza

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال