MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Santa Cecília recebe ônibus com configuração inédita

O MOB Ceará mostra, em primeira mão, mais uma novidade no segmento urbano de Fortaleza.
A Viação Santa Cecília recebeu recentemente cinco ônibus Mascarello Gran Via Midi de prefixos 36306; 36307; 36308; 36311 e 36312. Eles são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1519 Euro 5.


Tudo normal, senão o fato de estes ônibus serem bem mais curtos que os demais Mascarellos que empresa possui.


De configuração inédita em Fortaleza, os veículos são encaixados na categoria 'Micrão", ou seja, eles tem apenas duas portas, sendo a porta dianteira para embarque e a do meio para desembarque. Eles também não possuem assento do cobrador, pois nos micrões, a função de cobrador é acumulada pelo motorista.












A empresa está aguardando mais 6 Mascarellos "micrões" e mais 5 convencionais, o que, de acordo com as nossas pesquisas, deverá implicar no fim das atividades dos ônibus da empresa que foram fabricados em 2002, 2003 e 2004, e que, por consequência, acarretará uma drástica redução da idade média da frota da Viação Santa Cecília. 

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Alenindona disse...

De uns tempos pra cá, a Santa Cecília melhorou uns 200% em comparação com o que era a 5 anos atrás, quando ela rodava com ônibus de 1996 com o teto cheio de remendo. Depois dela ter me surpreendido com a compra de ônibus da 10 (para uma empresa que é anti-marcopolo) ela me surpreende de novo, agora, com esses micrões lindinhos da mascarello, que serão exclusividade da empresa.

Tradutor