MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rota Volksbus chega a Fortaleza

Nesta semana a Rota Volksbus chegou à Fortaleza para apresentar aos seus clientes sua nova linha de produtos, em evento aberto ao publico realizado na CEQUIP, concessionaria Volkswagen no Ceará. A equipe MOB Ceará foi conferir de perto essas novidades.


Em novembro de 2012 a MAN deu inicio a sua ação de marketing direto denominada de Rota Volksbus. A ação tem o objetivo apresentar diretamente a seus clientes a linha 2012 e 2013 de ônibus com as tecnologias de pós-tratamento de gases, que atendem a legislação fase P7 do Proconve e Euro 5.

Além de conhecer os ônibus Volkswagen, os clientes assistiram palestras e puderam tirar duvidas a respeito das normas do Proconve; as novas tecnologias EGR (Recirculação de Gases de Exaustão); SCR (Redução Catalítica Seletiva); Arla 32 e outros temas ligados às novas tecnologias.
A Petrobras, patrocinadora da Rota Volksbus junto com ZF, vai aproveitar  para apresentar o diesel S-10, que já está sendo obrigatório em varias cidades do pais. O novo Diesel S-10 é menos poluente e prejudicial aos motores do que o diesel S-50.

Os modelos apresentados na Rota Volksbus em Fortaleza são: Neobus Thunder Plus com chassi 9.160 OD; Caio Apache Vip II com chassi 15.190 OD; Marcopolo Torino 2007 com chassi 17.230 OD V-Tronic (cambio automatizado ZF); Comil Campione 2010 3.25 com chassi 17.230 OD (com transmissão manual); e Irizar PB com chassi 18.330 OT (este transformado em uma pequena sala de exibição itinerante).

Modelos apresentados:

VW 9.160 OD

Consagrado no mercado de micro-ônibus, este modelo incorpora uma serie de inovações, garantindo robustez, durabilidade e flexibilidade. Perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos e rodoviários. Recebe carrocerias de ate 8.5 m de comprimento, com chassis e suspensões reforçadas e freios robustos. Esta versão conta com entre-eixo de 3.900mm e PBT de 8.5 toneladas.

Destaques:

Motor Cummins ISF (3,8 litros - 4 cilindros)
Potencia: 160 cv
Torque Máximo: 600 Nm
Tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões com uso de Arla 32.

VW 15.190 OD

Ideal para transporte urbano em linhas distribuidores e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e medias distancias. Indicado para carrocerias de até 11m de comprimento e PBT de 15 toneladas.


Destaques

Motor MAN D08 (4,6 litros - 4 cilindros)
Potencia: 186 cv
Torque Máximo: 700 Nm
Tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões.

VW 17.230 OD

Suporta severas operações de transporte urbano, com a robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de serie e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Indicado para carrocerias de até 13,2 m.


Câmbio V-Tronic

Transmissão automatizada, ótima dirigibilidade, com excelente custo operacional.


Destaques

Motor MAN D08 (4,6 litros - 4 cilindros)
Potência: 225 cv
Torque Máximo: 850 Nm
Tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões

VW 18.330 OT

Um dos veículos mais robustos da categoria. Ideal para trechos de médias e longas distancias. Os componentes do trem de força, como cardan e eixo diferencial, foram desenvolvidos com foco no aumento de durabilidade.


Destaques

Motor Cummins ISL (8,9 litros - 6 cilindros)
Potência: 330 cv
Torque Máximo: 1.300 Nm
Tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões com uso de Arla 32.

A passagem da Rota Volksbus por Fortaleza foi muito rápida, pois a equipe já está arrumando as malas para ir à outra cidade. O próximo destino da Rota Volksbus é a bela cidade de Natal-RN.

Nenhum comentário:

Tradutor