Rota Volksbus chega a Fortaleza

Nesta semana a Rota Volksbus chegou à Fortaleza para apresentar aos seus clientes sua nova linha de produtos, em evento aberto ao publico realizado na CEQUIP, concessionaria Volkswagen no Ceará. A equipe MOB Ceará foi conferir de perto essas novidades.


Em novembro de 2012 a MAN deu inicio a sua ação de marketing direto denominada de Rota Volksbus. A ação tem o objetivo apresentar diretamente a seus clientes a linha 2012 e 2013 de ônibus com as tecnologias de pós-tratamento de gases, que atendem a legislação fase P7 do Proconve e Euro 5.

Além de conhecer os ônibus Volkswagen, os clientes assistiram palestras e puderam tirar duvidas a respeito das normas do Proconve; as novas tecnologias EGR (Recirculação de Gases de Exaustão); SCR (Redução Catalítica Seletiva); Arla 32 e outros temas ligados às novas tecnologias.
A Petrobras, patrocinadora da Rota Volksbus junto com ZF, vai aproveitar  para apresentar o diesel S-10, que já está sendo obrigatório em varias cidades do pais. O novo Diesel S-10 é menos poluente e prejudicial aos motores do que o diesel S-50.

Os modelos apresentados na Rota Volksbus em Fortaleza são: Neobus Thunder Plus com chassi 9.160 OD; Caio Apache Vip II com chassi 15.190 OD; Marcopolo Torino 2007 com chassi 17.230 OD V-Tronic (cambio automatizado ZF); Comil Campione 2010 3.25 com chassi 17.230 OD (com transmissão manual); e Irizar PB com chassi 18.330 OT (este transformado em uma pequena sala de exibição itinerante).

Modelos apresentados:

VW 9.160 OD

Consagrado no mercado de micro-ônibus, este modelo incorpora uma serie de inovações, garantindo robustez, durabilidade e flexibilidade. Perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos e rodoviários. Recebe carrocerias de ate 8.5 m de comprimento, com chassis e suspensões reforçadas e freios robustos. Esta versão conta com entre-eixo de 3.900mm e PBT de 8.5 toneladas.

Destaques:

Motor Cummins ISF (3,8 litros - 4 cilindros)
Potencia: 160 cv
Torque Máximo: 600 Nm
Tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões com uso de Arla 32.

VW 15.190 OD

Ideal para transporte urbano em linhas distribuidores e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e medias distancias. Indicado para carrocerias de até 11m de comprimento e PBT de 15 toneladas.


Destaques

Motor MAN D08 (4,6 litros - 4 cilindros)
Potencia: 186 cv
Torque Máximo: 700 Nm
Tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões.

VW 17.230 OD

Suporta severas operações de transporte urbano, com a robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de serie e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Indicado para carrocerias de até 13,2 m.


Câmbio V-Tronic

Transmissão automatizada, ótima dirigibilidade, com excelente custo operacional.


Destaques

Motor MAN D08 (4,6 litros - 4 cilindros)
Potência: 225 cv
Torque Máximo: 850 Nm
Tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões

VW 18.330 OT

Um dos veículos mais robustos da categoria. Ideal para trechos de médias e longas distancias. Os componentes do trem de força, como cardan e eixo diferencial, foram desenvolvidos com foco no aumento de durabilidade.


Destaques

Motor Cummins ISL (8,9 litros - 6 cilindros)
Potência: 330 cv
Torque Máximo: 1.300 Nm
Tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões com uso de Arla 32.

A passagem da Rota Volksbus por Fortaleza foi muito rápida, pois a equipe já está arrumando as malas para ir à outra cidade. O próximo destino da Rota Volksbus é a bela cidade de Natal-RN.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال