MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Terra Luz: 9 Anos de Operações com código 41

Hoje é 21/12/2012, um dia esperado e também comentado por muitos, mas "E aí, o que tem a ver com o blog?" É simples! Hoje fazem exatos 9 anos que a Terra luz apareceu com seu código 41 no sistema de transporte de nossa capital.

A Terra Luz surgiu de uma cisão da empresa Rota Expressa em 2001. No início das operações já com o código 41, a frota da Rota Expressa foi reduzida de 71 veículos para apenas 10, sendo que os outros 61 carros passaram a exibir a logo e o código da 41.


As 2 razões sociais (33 e 41) sempre compartilharam da mesma garagem no bairro Jangurussú, até que em Março de 2009 houve mais uma cisão, desta vez, a frota juntamente com a rentabilidade das linhas foram dividas *igualmente entre as duas empresas.

Por consequência  a Terra Luz migrou sua sede para o endereço atual, no bairro Damas, antiga garagem da Viação São Vicente.


A Terra Luz possui atualmente uma frota considerada muito nova. Ressalta-se que só este ano foram incorporados 18 veículos novos, o que representa mais de 30% da frota atuante (o que consideramos uma ''senhora renovação''). 

A frota da Terra Luz é de 59 veículos, sendo composta por 33 veículos com elevador para cadeirantes, o que representa mais de 50% da frota adaptada para oferecer um embarque menos constrangedor para o deficiente.


O MOB Ceará deseja muita prosperidade para a empresa Terra Luz Transportes e que venham mais e mais anos de operações.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor