Terra Luz: 9 Anos de Operações com código 41

Hoje é 21/12/2012, um dia esperado e também comentado por muitos, mas "E aí, o que tem a ver com o blog?" É simples! Hoje fazem exatos 9 anos que a Terra luz apareceu com seu código 41 no sistema de transporte de nossa capital.

A Terra Luz surgiu de uma cisão da empresa Rota Expressa em 2001. No início das operações já com o código 41, a frota da Rota Expressa foi reduzida de 71 veículos para apenas 10, sendo que os outros 61 carros passaram a exibir a logo e o código da 41.


As 2 razões sociais (33 e 41) sempre compartilharam da mesma garagem no bairro Jangurussú, até que em Março de 2009 houve mais uma cisão, desta vez, a frota juntamente com a rentabilidade das linhas foram dividas *igualmente entre as duas empresas.

Por consequência  a Terra Luz migrou sua sede para o endereço atual, no bairro Damas, antiga garagem da Viação São Vicente.


A Terra Luz possui atualmente uma frota considerada muito nova. Ressalta-se que só este ano foram incorporados 18 veículos novos, o que representa mais de 30% da frota atuante (o que consideramos uma ''senhora renovação''). 

A frota da Terra Luz é de 59 veículos, sendo composta por 33 veículos com elevador para cadeirantes, o que representa mais de 50% da frota adaptada para oferecer um embarque menos constrangedor para o deficiente.


O MOB Ceará deseja muita prosperidade para a empresa Terra Luz Transportes e que venham mais e mais anos de operações.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال