MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Onde está você Sanremo 23 da São José de Ribamar???

Hoje o MOB Ceará revelará para você, busólogo de plantão, o paradeiro de mais um ícone do transporte coletivo de Fortaleza: O Sanremo de número 23 da São José de Ribamar.

Nimbus Harag
Fabricado pela encarroçadora gaúcha Marcopolo desde 1978, o Sanremo é o resultado da aquisição da conterrânea Furcare Nimbus, que durante boa parte da década de 1970 fabricou um modelo denominado Haragano. Após a aquisição da Nimbus pela Marcopolo, o Haragano continuou a ser fabricado até a fábrica mudar sua denominação para Invel S/A em 1979.

Em Fortaleza, o Marcopolo Sanremo teve um relativo sucesso. Diversas empresas adquiriram o modelo, como a Salete, Autoviária Freitas e a São José de Ribamar. Esta última possuiu ao todo sete Sanremos com motorização traseira.

Um dos exemplares do belo Sanremo é o 23 da São José de Ribamar, que foi fabricado em 1979 sobre chassi Mercedes-Benz OH-1313 com entre-eixos alongado em 80 cm, passando de 5,17 m para 5,97 m de distância.

Ele operou em quase todas as linhas da empresa até 1990, quando foi desativado e vendido para o Hospital Antônio Prudente.


Acompanhe a seguir, as imagens captadas pelos busólogos do MOB e que demonstram como o ex 23 se encontra atualmente. 





Segundo informações repassadas pelo atual proprietário desta bela máquina, ele está sendo reformado e deverá seguir transportando passageiros e permitindo que os busólogos tenham mais uma forma de lembrar da história do transporte em nossa capital, em uma época de excelentes lembranças.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Didi Alves disse...

Muito boa essa matéria sobre este fantástico Sanremo.

Tradutor