Mensagem de Natal do MOB Ceará

Hoje é uma data especial, uma data em que as famílias estão mais reunidas e, também, transparece nas pessoas um desejo maior de solidariedade e fraternidade.

O Natal

Natal significa "o dia do nascimento". Assim, o nosso aniversário pode ser percebido como um natal particular, mas hoje, temos um dia especial, por se tratar de uma pessoa especial: Jesus.

Esta data também pode ser encarada por como um período de reflexão sobre nós mesmos, onde podemos analisar nossos gestos e ações; nossos acertos e nossos erros, para que possamos melhorar a cada dia. Então para nós o Natal pode ser tratado igualmente como uma data de renascimento.

Mais que pensar nos presentes e na ceia na noite do natal, devemos relembrar pelo nosso salvador Jesus Cristo. Observe uma situação: É o aniversário de um amigo e os convidados comemoram a data trocando presentes entre si, ao final, o aniversariante não é lembrado e nem confraternizado, sendo até esquecido por alguns dos participantes.

Acreditamos que você não acha tal atitude correta, não é? Pois bem, isto é exatamente o que acontece em muitos lares: "As pessoas dão presentes aos seus amigos, mas se esquecem do seu maior Amigo — Jesus". 

Sendo assim, o Natal deve ser visto como o nosso renascimento em Jesus, pois nós somos o maior presente ofertado a Ele, dos nossos corações faremos uma manjedoura para o Salvador, de tal forma que, como Lutero, possamos chegar a dizer: “Tu, Senhor, és minha justiça, e eu sou o Teu pecado; tomaste o que era meu, e me deste o que era Teu. O que não foste Te tornaste, para que eu fosse o que não era.”

Este é o verdadeiro significado do Natal. Busquemo-lo em nossa experiência.


O MOB Ceará deseja que o sentimento natalino possibilite a todas as pessoas o encontro com a paz tão necessária neste mundo em que vivemos e que você, seus familiares e amigos tenham um maravilhoso dia, um excelente final de ano e um magnífico ano novo, cheio de realizações, conquistas e vitórias.



Que esta data seja mais que uma renovação, mas que seja um renascimento de todos nós em Jesus Cristo e que nosso Senhor ilumine nossos caminhos e continue nos guiando, mostrando as decisões mais corretas para a Sua honra e glória.

"Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens"
Lucas 2:14

Feliz Natal!!!

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال