Matando a saudade: 18036 da Salete

No quadro de hoje vamos relembrar um dos veículos da saudosa Empresa Salete. Extinta no ano de 2004, a Salete foi uma das empresas que deram origem à Cearense Transportes.




O carro que vamos apresentar é um Caio Vitória equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1315 e que possuiu o prefixo 18036 logo quando chegou. O veículo foi renumerado para 18436 em 2000 e finalizou suas operações em meados de 2002.
Vamos relembrá-lo nos primeiros anos de sua operação a partir dessa imagem:


Fonte: MOB Ceará

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Aliás foi em 21 de dezembro de 2003 que ela foi extinta juntamente com a também extinta Autoviária Freitas,tendo sua garagem ocupada pela recém extinta Cidade Luz até 2007 se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. A garagem da empresa Salete era onde hoje é o Terminal de Parangaba?

    ResponderExcluir
  3. A longividade dessa grande matriz deixam recordações marcantes empresa Timbira Saleta e Autoviaria Freitas sr Manel Sabino Paulo Maria deixaram tradição aos dias atuais o sucesso lembro do time de futebol da Salete
    ganhou muitos trofeús,derrotou até do Fortalez@ ec,hoje tenho 32 anos ir me lembro dos lindos momentos da n sr da &Salete junto com meu pai atualmente a Santa Cecília se destaca no transporte rodoviário junto com a MP e MS Turismo Sr Sabino e Tio Manel Azevedo de pais para filhos eles dois eram fundadores desse ramo de transportes que marcam uma trajetória vitoriosa e inesquecível parabéns Vitor@l c

    ResponderExcluir
  4. Antigamente 36 tinha sido um "bondinho" Marcoplo Sam remo, MB LPO 1113. Antigo 55.

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é ex-Rio. Sempre que um vitória tinha sua numeração na fonte Arial, ele era novo. Se a numeração tinha esse aparência de feita na empresa, era ex-Rio. Alguns da 01 vieram de Natal. Detalhe. Os usados geralmente tinham poltronas alcochoadas. Novos e usados se misturaram.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال