MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Caio Induscar fecha o ano com resultados positivos

Segundo dados da FABUS, a produção brasileira de carrocerias será próxima a 33 mil unidades em 2012.



Apesar de registrar uma queda estimada em cerca de 7% em relação a 2011, é um número positivo. Nos últimos anos, o mercado demonstrou uma tendência de crescimento.


A queda no primeiro semestre de 2012, foi motivada principalmente pela mudança do motor Euro III pelo Euro V, fazendo com que os empresários adiantassem as compras em 2011. No segundo semestre, os incentivos governamentais, como a redução das taxas de juros para o Finame, auxiliaram na recuperação.


O mercado interno foi o maior responsável pela demanda de 2011 e 2012, sendo 89% em 2011 e 87% em 2012, até novembro, proporcionalmente.


A produção da Caio Induscar, neste ano, diminuiu em unidades, registrando uma estimativa de queda de 5% em relação a 2011, porém teve um crescimento na participação do mercado, em 4% no geral e 5% em urbanos, comparado com o ano anterior, mantendo-se líder na produção de urbanos no Brasil.


Em 2012, a Caio Induscar lançou no mercado a Família BRT, composta pelos modelos Alimentadores, Articulados e o Biarticulados, desenvolvidos para trafegar em corredores das grandes cidades. No mesmo ano, reestilizou o Apache Vip, o carro mais vendido pela encarroçadora paulista e campeão de vendas no Brasil. Além disso, uma grande contribuição para a produção foram os ônibus escolares, que fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.


Para 2013, projeta-se que o mercado comece aquecido no primeiro semestre e espera-se que continue no segundo semestre, com a aproximação da Copa do Mundo em 2014, comercializando-se articulados, urbanos alimentadores e veículos de fretamento, para atenderem à demanda do transporte nas cidades que sediarão o evento.


A expectativa da encarroçadora para o ano, é manter o Apache Vip como o urbano mais vendido, a produção dos escolares (Programa Caminho da Escola) e a venda dos modelos BRT. Já o Solar, modelo para o segmento de Fretamento e Rodoviário, lançado há 2 anos, teve suas vendas aumentadas em 100% neste ano, em relação a 2011, devido a grande aceitação do mercado.


Para a Caio Induscar, é fundamental produzir carrocerias que aliem beleza, conforto, segurança, força e modernidade, atendendo ao mercado e às necessidades dos clientes. Para isso, faz investimentos contínuos em produtos e processos.


Nenhum comentário:

Tradutor