MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

4 Questões para Paulo Porto por Jocélio Leal

Em entrevista ao jornalista Jocélio Leal, editor executivo do Núcleo de Negócios, do jornal O POVO, o diretor-executivo do Grupo Guanabara, Paulo Porto Lima, respondeu a quatro questões para a coluna Vertical S/A.

4 QUESTÕES PARA PAULO PORTO


Paulo Porto Lima
1. O que o empresário espera do novo prefeito?
Que forme uma grande equipe para administrar esta cidade cheia de oportunidades.

2. O que o geógrafo espera?
O geógrafo espera que o homem seja privilegiado na ocupação do espaço urbano.

3. O que o setor de transporte espera da nova gestão?
O setor de transporte urbano continua sendo o serviço público mais bem avaliado pela população. Sinal de que os tempos mudaram e a inovação passou a ser prioridade de uma nova geração de ótimos empresários.


4. Quando a cidade terá ônibus com ar condicionado?
Nos próximos anos o ar condicionado nos ônibus urbanos será o up grade que a população precisa para abandonar de vez esse hábito cafona de andar de carro.


A entrada de Paulo Porto Lima na Expresso Guanabara, grupo carioca dono de boa parte das empresas de transporte urbano de Fortaleza representou a estreia de um novo perfil do executivo do setor. Tanto que a Guanabara cresceu rápido e, digamos, sem perder a linha.

Fonte: Coluna Vertical S/A

3 comentários:

viação rota direta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
viação rota direta disse...

.."habito cafona de andar de carro"...; quer dizer que é chique ficar por mais de 20 minutos esperando um ônibus, enfrentar o empurra-empurra e ir feito lata de sardinha em muitos 1418 ou 1519 de nossa cidade? Infeliz comentário do Senhor Paulo Porto. Eu não defendo o uso do transporte indivdual, pelo contrario. Mas para que o transporte coletivo de Fortaleza seja um serviço atrativo é preciso avançar muito, investir na mobilidade urbana e sustentavel, priorizando a circulação dos ônibus; transportando com conforto, rapidez e segurança. Ar condicionado não é luxo, é necessidade.

erika disse...

Prezado, cafona , a que eles se refere, é o hábito de a prefeitura de Fortaleza achar que o único meio de transporte é o carro. O correto é investir em corredor de Ônibus (assim não há transito para este transporte urbano)- dessa forma é possível estabelecer horário certo do ônibus passar- ou seja, você não tem que fica "esperando o ônibus". Nao estamos inventando a roda..isso já existe em diversas cidades brasileiras e extrangeiras. O correto é investir em VLT, em metrô , em ciclovia. São Paulo errou a muitos anos atrás , e agora retomou o rumo correto. Fortaleza insiste em cometer o mesmo erro de São Paulo. A diferença é que Sp foi pioneiro e nós temos um exemplo e NÃO APRENDEMOS com ele..). Você sabia que somos uma das únicas capitais do Brasil sem plano de mobilidade urbana? Veja no site http://www.prestandocontas.org/category/politica-publica/mobilidade/. Erika cavalcante- arquiteta e urbanista

Tradutor