4 Questões para Paulo Porto por Jocélio Leal

Em entrevista ao jornalista Jocélio Leal, editor executivo do Núcleo de Negócios, do jornal O POVO, o diretor-executivo do Grupo Guanabara, Paulo Porto Lima, respondeu a quatro questões para a coluna Vertical S/A.

4 QUESTÕES PARA PAULO PORTO


Paulo Porto Lima
1. O que o empresário espera do novo prefeito?
Que forme uma grande equipe para administrar esta cidade cheia de oportunidades.

2. O que o geógrafo espera?
O geógrafo espera que o homem seja privilegiado na ocupação do espaço urbano.

3. O que o setor de transporte espera da nova gestão?
O setor de transporte urbano continua sendo o serviço público mais bem avaliado pela população. Sinal de que os tempos mudaram e a inovação passou a ser prioridade de uma nova geração de ótimos empresários.


4. Quando a cidade terá ônibus com ar condicionado?
Nos próximos anos o ar condicionado nos ônibus urbanos será o up grade que a população precisa para abandonar de vez esse hábito cafona de andar de carro.


A entrada de Paulo Porto Lima na Expresso Guanabara, grupo carioca dono de boa parte das empresas de transporte urbano de Fortaleza representou a estreia de um novo perfil do executivo do setor. Tanto que a Guanabara cresceu rápido e, digamos, sem perder a linha.

Fonte: Coluna Vertical S/A

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. .."habito cafona de andar de carro"...; quer dizer que é chique ficar por mais de 20 minutos esperando um ônibus, enfrentar o empurra-empurra e ir feito lata de sardinha em muitos 1418 ou 1519 de nossa cidade? Infeliz comentário do Senhor Paulo Porto. Eu não defendo o uso do transporte indivdual, pelo contrario. Mas para que o transporte coletivo de Fortaleza seja um serviço atrativo é preciso avançar muito, investir na mobilidade urbana e sustentavel, priorizando a circulação dos ônibus; transportando com conforto, rapidez e segurança. Ar condicionado não é luxo, é necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, cafona , a que eles se refere, é o hábito de a prefeitura de Fortaleza achar que o único meio de transporte é o carro. O correto é investir em corredor de Ônibus (assim não há transito para este transporte urbano)- dessa forma é possível estabelecer horário certo do ônibus passar- ou seja, você não tem que fica "esperando o ônibus". Nao estamos inventando a roda..isso já existe em diversas cidades brasileiras e extrangeiras. O correto é investir em VLT, em metrô , em ciclovia. São Paulo errou a muitos anos atrás , e agora retomou o rumo correto. Fortaleza insiste em cometer o mesmo erro de São Paulo. A diferença é que Sp foi pioneiro e nós temos um exemplo e NÃO APRENDEMOS com ele..). Você sabia que somos uma das únicas capitais do Brasil sem plano de mobilidade urbana? Veja no site http://www.prestandocontas.org/category/politica-publica/mobilidade/. Erika cavalcante- arquiteta e urbanista

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال