05 anos sem a 05-Bons Amigos e 16-São Vicente

Hoje completa 5 anos que nosso sistema não conta com os serviços prestados pelas empresas Viação Bons Amigos e São Vicente, no dia 30/11/2007 foi o último dia de operação das empresas que marcaram a vida de muitos busólogos, principalmente a Bons Amigos, já que a São Vicente saiu da costela da mesma e só durou 3 anos.

A empresa iniciou com razão social de Viação São Vicente Ltda, mudando em 1964 para Viação Bons Amigos Ltda. Em 2004 a empresa deu vida para a Viação São Vicente que ficou com mais de 90% das linhas. 

No último dia de operação, muito se ouvia notícias de que com muita tristeza alguns funcionários da empresa até não executaram suas funções, por desmotivação devido a empresa ter feito parte da vida de muitos deles. 

A Bons Amigos conquistou uma fama de ter carros velhos mas em bom estado de conservação, se via carros de 14 anos de uso muito bem cuidados, de boa manuntenção e que deixava alguns experientes no assunto impressionados, pelo fato de que apesar dos carros serem velhos, os mesmos obtinham êxito em linhas de grande concorrência, como a linha 300-Siqueira Centro Expresso, que na época, ainda apanhava passageiros no centro, concorrendo com os 16 carros da linha 355-Siqueira/Centro e os outros carros da linha 300.

A Viação São Vicente fez sua última aquisição de carros em Dezembro de 2006, foram 15 Busscar Urbanuss com chassí Volkswagen 16-210CO, que pertenciam a empresa Vega.

As linhas das empresas São Vicente e Bons Amigos foram rateadas entre a maioria das empresas operantes da época, deixando suas lembranças marcadas nos seus veículos que ainda hoje alguns ainda operam em nosso sistema, fazendo com que sempre lembremos daquela boa época em que andávamos nos carros da Bons Amigos e São Vicente: Acompanhe uma animação onde mostra quais os êx São Vicente ainda rodam:

Fonte: MOB Ceará/Cepimar

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال