MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mesmo adquirida por norte-americana, Mobitec continua com marca própria


A empresa Mobitec Brasil, especializada em sistema de informações para passageiros e letreiros eletrônicos em ônibus, vai continuar com a marca própria e linhas de produtos individuais mesmo depois de ter sido adquirida pelo grupo norte-americano LTG - Luminator Technology Group.

Além de atuar mundialmente neste setor, o LTG também fornece sistemas de informações para o setor aeroespacial e tem clientes internacionais como a Boeing. O CEO e presidente da LTG, Avi Zisman, disse que a estratégia do grupo é manter as marcas independentes para permitir a competitividade no mercado e continuar com o suporte personalizado aos clientes.

Com sede brasileira em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Mobitec pertencia a DRI Corporation. Além da Mobitec, a DRI era composta pelas marcas Digital Recorders e TwinVision. Todas agora pertencem ao LTG que tem plantas na Alemanha, Brasil, Índia, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia. O grupo também possui escritórios na China, Cingapura e Austrália.

Além das marcas que eram da DRI, o Luminator Technology Group detém aos nomes Luminator, Lawo e Focon. Apesar de as marcas continuarem individuais, a intenção é haver trocas de tecnologias e experiências entre elas no grupo.

Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Tradutor