MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mesmo adquirida por norte-americana, Mobitec continua com marca própria


A empresa Mobitec Brasil, especializada em sistema de informações para passageiros e letreiros eletrônicos em ônibus, vai continuar com a marca própria e linhas de produtos individuais mesmo depois de ter sido adquirida pelo grupo norte-americano LTG - Luminator Technology Group.

Além de atuar mundialmente neste setor, o LTG também fornece sistemas de informações para o setor aeroespacial e tem clientes internacionais como a Boeing. O CEO e presidente da LTG, Avi Zisman, disse que a estratégia do grupo é manter as marcas independentes para permitir a competitividade no mercado e continuar com o suporte personalizado aos clientes.

Com sede brasileira em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Mobitec pertencia a DRI Corporation. Além da Mobitec, a DRI era composta pelas marcas Digital Recorders e TwinVision. Todas agora pertencem ao LTG que tem plantas na Alemanha, Brasil, Índia, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia. O grupo também possui escritórios na China, Cingapura e Austrália.

Além das marcas que eram da DRI, o Luminator Technology Group detém aos nomes Luminator, Lawo e Focon. Apesar de as marcas continuarem individuais, a intenção é haver trocas de tecnologias e experiências entre elas no grupo.

Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Tradutor