MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Frota de ônibus será reforçada para garantir aos estudantes acesso ao Enem em Fortaleza

A Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza (Etufor) informou nesta quarta-feira (31) que a frota de ônibus será reforçada na capital cearense nos próximos dias 3 e 4 para atender a demanda dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio que precisarem usar o transporte coletivo.

De acordo com a Etufor, no sábado (3), estão previstos 37 coletivos extras no período de 9 às 13 horas e de 15 às 19 horas. Serão distribuídos 9 no Terminal da Parangaba, 8 no Siqueira, 7 no Antônio Bezerra, 7 no Lagoa, 2 no Conjunto Ceará, 2 no Papicu e 2 em Messejana. Ao todo, devem estar circulando 1.400 ônibus nas vias da cidade.


Para o domingo (4), dia em que a passagem de ônibus custa apenas R$ 1,40 (inteira) e R$ 0,70 (meia), 45 coletivos adicionais ficarão à disposição da população a partir de 8 horas da manhã. Serão 9 no Terminal do Antônio Bezerra, 9 na Parangaba, 7 no Siqueira, 7 no Papicu, 7 no Lagoa, 4 na Messejana e 2 no Conjunto Ceará.

Durante os dois dias de prova, as linhas (070) Cuca Barra/Parangaba/Centro, (311) Castelão/Parangaba, (351) Jóquei/Bonsucesso e (390) Parangaba/João Pessoa irão operar com quantidade maior de veículos devido ao aumento da demanda de passageiros.


Serviço
 
ENEM - O Exame Nacional do Ensino Médio já é adotado como forma de acesso em várias universidades federais no país. No Ceará, o Enem é a porta de entrada para a Universidade Federal do estado. Ao toda foram 345.002 inscritos para as provas deste fim de semana.

Vale lembrar que devido ao horário de verão, as provas nas cidades que não aderiram a alteração do horário, a prova começará ao meio dia (13h no horário de Brasília).

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Tradutor